Quick News

Longe das competições há um mês, João Vieira disputará o Super Kart Brasil 12


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto de Palmas terá, em Interlagos, último compromisso oficial antes do Brasileiro

Depois das disputas do GP Nacional de Kart, competição que teve vez no final de maio, em Minas Gerais, o piloto tocantinense João Vieira (Kart Mini | Nova Era Móveis Escolares) se afastou das competições oficiais durante o mês de junho.

No Kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas – TO, sua cidade natal, o piloto e seu pai Antônio Vieira, que também é seu chefe de equipe e preparador dos motores, trabalharam bastante nos treinos em busca dos melhores acertos e, principalmente, os mais confiáveis componentes para as importantes disputas que estão por vir no calendário.

Com vistas às duas fases do Campeonato Brasileiro de Kart, o qual o piloto disputará nas classes Sudam (Serra – ES) e Graduado (Fortaleza – CE), no mês que vem, Vieira disputará neste final de semana a sua última competição antes do nacional. As disputas serão as da 12ª edição do Super Kart Brasil. As provas serão disputadas em sistema de rodada quádrupla no Kartódromo de Interlagos, na capital paulista.

Vieira, que em 2013 já participou de três edições deste torneio, acredita que seu principal objetivo será o de efetivamente finalizar o conjunto com que vai para as disputas do Campeonato Brasileiro. Para isso, nada melhor que encerrar esta preparação com uma contundente vitória, o que trará ainda mais confiança ao piloto que, atualmente, é o campeão da Copa de Kart das Federações e da Seletiva Petrobras.

“Apesar de ainda não ter competido em Junho, posso garantir que não fiquei afastado do kart. Treinamos muito, testamos vários equipamentos, procuramos a causa de várias quebras que já tivemos ao longo desse ano. Estamos com um equipamento 100% confiável para as disputas deste SKB e farei de tudo para ganhar. Ser campeão agora significa chegar ao Brasileiro com a autoestima em alta e muito motivado. É isso que eu quero buscar”, comentou o piloto de 15 anos.

Foto: Flávio Quick – Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto João Ricardo Vieira
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.