Copa São Paulo Light

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Light volta à Interlagos para a terceira rodada do ano


| 7 anos atrás | Por:
Foto: Jackson de Souza - Enrico de Lucca é o líder da Cadete

Foto: Jackson de Souza – Enrico de Lucca é o líder da Cadete

Competição será realizada neste sábado, dia 12, no templo maior do kartismo nacional

Após ter anunciado a mudança no local da quinta etapa do ano para o Kartódromo Brasil kirin Arena, em Itu, a Copa São Paulo Light de Kart retoma seu calendário neste fim de semana. No Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul da capital paulista, pilotos e equipes irão se reunir para as disputas da terceira rodada dupla da temporada.

Assim como nas duas etapas anteriores a expectativa em torno da competição é bastante grande uma vez que o número de competidores tem crescido bastante. O aumento em mais de 10% da segunda etapa em relação à primeira motivou a todos a trabalharem com ainda mais empenho e dedicação em busca dos melhores resultados.

Diferente do que aconteceu no mês passado, onde o traçado de Aldeia da Serra proporcionou uma similaridade muito grande entre os concorrentes e, acima de tudo, altas velocidades, neste fim de semana a perspectiva deve ser diferente. Como é sabido por todos que acompanham as provas de kart a pista de Interlagos é extremamente técnica e exige, acima de tudo, muito treino e dedicação dos pilotos na busca pelas voltas perfeitas.

A pista está aberta para treinos livres desde a manhã desta terça-feira. Porém, o traçado oficial da etapa somente estará disponível à partir da manhã de quinta-feira quando, efetivamente, pilotos e equipes poderão se acertar exatamente na pista em que será disputada a corrida.

As atividades da tarde de sexta-feira, bem como tudo o que rolar na pista no sábado estará disponível para ser acompanhado, em tempo real, através do sistema de live-timing. Acesse: www.racingcrono.com.br

No sábado, dia das atividades oficiais, o evento será dividido conforme tem acontecido nos últimos anos. Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter realizam suas atividades no período da manhã. Já os experientes, Sênior, Sênior “B”, Super Sênior Graudados completam a programação no período da tarde.

Após as duas primeiras etapas da temporada lideram a classificação do Light os pilotos: Enrico de Lucca – Cadete – 21 pontos; Caio Collet – Júnior Menor – 21; Juan Crespi – Júnior – 24; Erick Lutum – Sprinter – 24; Luca Castiglia – Graduado “B” – 15; Vinícius Paparelli – Graduado – 24; Renato Russo – Super Master – 27; Renato Russo – Super Sênior – 26; Vinícius Serafim – Sênior “B” – 24 e Vinícius Corbo – Sênior – 20.

No Campeonato de fábricas a Techspeed aparece na primeira posição, com 115 pontos contra 84 da Birel Sudam, 66 da Kart Mini; 16 da ART Grand Prix e 7 de Mega Kart.

Foto: Jackson de Souza – Enrico de Lucca é o líder da Cadete

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.