Copa São Paulo Light

URacer Banner

Light volta à Aldeia da Serra para a quarta etapa


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Quick Comunicação

Foto: Quick Comunicação

Pela segunda vez na temporada a competição terá provas na pista de Barueri

Neste sábado, dia 11, a Copa São Paulo Light de Kart retoma o seu calendário de competições após um período de quatro finais de semana. De volta ao Kartódromo Aldeia da Serra, assim como aconteceu na segunda etapa, pilotos e equipes prometem acelerar fundo na pista da cidade de Barueri.

No último mês o calendário foi repleto de competições importantes tanto na região sudeste como no sul do país e, com isso, os principais pilotos e equipes estão muito preparados para a rodada dupla deste sábado.

Com um regulamento que privilegia a competitividade acima de qualquer outro diferencial o Light traz uma pontuação apertada em quase todas as categorias sendo que, na Sprinter, nada menos que três pilotos dividem a liderança do certame. Cabe ressaltar que após as três primeiras rodadas do ano já estão classificados mais de 200 pilotos na competição divididos nas 11 classes que compõe o Campeonato.

Na Mirim lidera a classificação o piloto pernambucano Rafael Câmara, com 35 pontos; na Cadete o líder é Felipe Baptista, com 29; na Super Cadete o líder é Diego Ramos, com 33; na Júnior Menor, o líder é Marcel Della Colleta, com 27. Na Júnior, por sua vez, lidera a pontuação o brasiliense Pedro Cardoso, com 26; já na Sprinter, com 18 pontos, estão empatados na primeira posição os pilotos Júlio Wolff, Lucca Croce e Rodrigo Baptista. Na Graduados, em seu ano de estreia na categoria, o líder é Pietro Rimbano, com 25. Na Sênior “B” Amilcar Chaves lidera, com 20; na Sênior o líder é Alain Sisdelli, com 30 pontos. O carioca André Matinha é quem está no domínio da Super Master, com 39 pontos e da Super Sênior, com 27.

A programação oficial desta quarta etapa do Light terá início na quinta-feira, com os treinos livres. Na sexta o cronograma será repetido sendo que, na parte da tarde, os pilotos já entram na pista com os equipamentos com que irão participar das provas. No sábado, finalmente, todos voltam ao kartódromo para a tomada de tempos e as duas baterias. Na parte da manhã andam as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. À tarde completam a programação a Super Cadete, Super Master, Sênior e Graduado.

Toda a programação de sábado e da tarde de sexta-feira terão transmissão dos tempos, AoVivo, pelo sistema de Live-Timing, acessível pelo site da cronometragem no endereço www.racingcrono.com.br.

Foto: Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação da Federação Mineira de Automobilismo
Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar

Comments are closed.