Copa São Paulo Light

URacer Banner

Light terá, neste sábado, quarta rodada da temporada


| 7 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Juan Crespi é o atual líder do Light na categoria Júnior

Foto: Flávio Quick – Juan Crespi é o atual líder do Light na categoria Júnior


Corrida em Aldeia da Serra também será válida pelo GP RBC e pela Seletiva Petrobras

Neste sábado, dia 17 de maio, a Copa São Paulo Light de Kart retorna ao Kartódromo Aldeia da Serra. A pista da cidade de Barueri irá receber competidores de várias partes do país para as disputas da quarta rodada dupla da temporada. O Campeonato, que é um dos estaduais mais tradicionais do Brasil terá nesta rodada diferentes atrativos para os pilotos.

Pela sétima temporada consecutiva a RBC Preparações de Motores irá promover neste ano o Grande Prêmio RBC de Kart. O evento classifica pilotos em competições regionais pelo país ao longo da temporada e, ao final do ano, faz uma corrida única, que este ano será dia oito de dezembro, em Interlagos, onde distribuirá vários prêmios para os campeões. Esta prova do Light será a primeira classificatória para o GP RBC deste ano e, por este motivo, a expectativa dos organizadores é muito grande em torno destas primeiras vagas.

Nesta quarta etapa do Light, assim como em todas as provas classificatórias de rodadas duplas do GP RBC, somente têm direito à vaga os vencedores das primeiras corridas, sem contar nenhum tipo de ponto extra por melhor volta, pole-positon ou participação. As categorias em disputa em 2014 são Cadete, Júnior Menor, Júnior, Novato, Sênior “A”, Sênior “B”, Super Sênior e Graduado.

Além do atrativo das vagas para o GP RBC a quarta etapa do Light trará, também, apossibilidade dos pilotos da categoria Graduado se classificarem para a final da Seletiva de Kart Petrobras. O evento, realizado há 15 anos pela estatal petrolífera, é um marco na história do kartismo nacional e seus vencedores, sem exceção, são verdadeiros ícones do esporte até hoje.

COMPETITIVIDADE

Desde a primeira etapa do Light, realizada ainda no mês de fevereiro, em Interlagos, a competitividade de praticamente todas as categorias tem chamado muito a atenção. O nível técnico dos pilotos tem se elevado muito e, além disso, nas classes que competem com motores sorteados a RBC Preparações tem procurado levar propulsores cada vez mais semelhantes e equalizados para as pistas. Assim, nas tomadas de tempos, tem sido comum ver três e até mesmo quatro pilotos com tempos separados por 30 ou 40 milésimos de segundo.

Após as quatro primeiras etapas da temporada lideram a classificação do Light os pilotos: Enrico de Lucca – Cadete – 33 pontos; Caio Collet – Júnior Menor – 32; Juan Crespi – Júnior – 30; Erick Lutum – Sprinter – 37; Luca Castiglia – Graduado “B” – 22; Vinícius Paparelli – Graduado – 37; Renato Russo – Super Master – 37; Renato Russo – Super Sênior – 35; Vinícius Serafim – Sênior “B” – 30 e Vinícius Corbo – Sênior – 29.

No Campeonato de fábricas a Techspeed aparece na primeira posição, com 184 pontos contra 129 da Birel Sudam, 84 da Kart Mini; 28 da ART Grand Prix e 7 de Mega Kart.

Toda a programação oficial, à partir desta sexta-feira, já terá transmissão de tempos online, através do site da cronometragem do evento. Acesse: www.racingcrono.com.br

Foto: Flávio Quick – Juan Crespi é o atual líder do Light na categoria Júnior

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.