Copa São Paulo Light

Corsa Racing Banner

LIGHT: Techspeed dispara no Campeonato de Chassis


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Na luta da Sênior, Dudu Dieter (Techspeed) levou a melhor sobre Alan Synthes (Mini).

Foto: Flávio Quick - Na luta da Sênior, Dudu Dieter (Techspeed) levou a melhor sobre Alan Synthes (Mini).

Além do Campeonato de pilotos, que tem reunido grande número de competidores, a Copa São Paulo Light de Kart inovou na temporada 2012 com a competição de “Marcas de Chassis”. Este Campeonato paralelo tem movimentado bastante os bastidores das provas e, os fabricantes, estão realmente investindo.

Como apenas os cinco primeiros colocados de cada categoria marcam pontos no Campeonato de Marcas, alguns chassis que estiveram na pista acabam nem aparecendo na pontuação. No último final de semana o Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, sediou a quarta rodada da competição, prova que serviu de encerramento do primeiro turno.

Foram quase 140 pilotos na pista e, dentre as fábricas de chassis, estiveram na pista do Kartódromo Ayrton Senna as marcas Birel, CRG, Mega, Mini, Techspeed e Thunder. A categoria que reuniu o maior número de pilotos foi a Super Sênior, com 21. Mas, merecerem destaque a Júnior, com 19; Sprinter, com 18 e Graduado e Júnior Menor, com 17 competidores cada uma.

Na pontuação do Campeonato de Marcas a Techspeed, mais uma vez, deu um verdadeiro show. A fábrica de Santa Catarina conseguiu somar 70 pontos nesta rodada dupla contra apenas 43 da Mini, 41 da Birel e três da Mega Kart.

Após a finalização desta etapa a planilha de classificação do Campeonato de Marcas de Chassis está assim: Techspeed – 244 pontos; Birel – 193; Mini – 161; Mega Kart – 24; CRG – 11 e Thunder – 10 pontos.

Confira a classificação: Chassis Light – Após etapa maio

Foto: Flávio Quick – Na luta da Sênior, Dudu Dieter (Techspeed) levou a melhor sobre Alan Synthes (Mini).

Comments are closed.