Copa São Paulo Light

4BTS

Light retorna à Aldeia da Serra para a disputa da segunda rodada


| 10 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Neste sábado, dia três de março, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, abrirá seus portões para a disputa da segunda rodada da Copa São Paulo Light de Kart. Depois da abertura, no início deste mês, no Kartódromo de Interlagos, chegou a hora da competição voltar ao seu palco dos últimos anos.

Pilotos e equipes estão muito ansiosos pela corrida deste final de semana. Como na primeira etapa mais de 130 pilotos competiram, a expectativa dos organizadores é de que este número possa ser ainda maior, uma vez que vários times, baseados na Aldeia da Serra, não competiram na pista da capital.

Uma grande novidade desta etapa será a implantação da categoria Sênior “B” que, a partir desta rodada, fará parte do Campeonato. Com isso, a questão dos pneus, que movimentou os bastidores do Light no último mês ficou definida. As categorias Júnior, Graduados e Sênior irão competir com compostos do tipo “Amarelo”. Já as categorias Sênior “B” e Super Sênior participarão das provas com compostos do tipo “Vermelho”.

A programação oficial desta etapa da Copa São Paulo Light terá início na quinta-feira, dia primeiro, com duas sessões de treinos livres para cada categoria. Na sexta, o cronograma será repetido sendo que, na parte da tarde, os pilotos já utilizarão os motores fornecidos pela organização.

No sábado o dia começa cedo, com a entrega dos motores a partir das sete da manhã. Os karts entram na pista à partir das oito horas para as tomadas de tempo e, em seguida, as corridas. Vale lembrar que todas as rodadas do Light desta temporada serão rodadas duplas. Na parte da manha competem as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. À tarde completam a programação as categorias Sênior, Super Sênior, Sênior “B”, Graduados e Super Cadete.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.