Copa São Paulo Light

Light está de volta para a terceira prova do ano


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - O stand dos motores sorteados e a equipe de profissionais da RBC Preparações formada pelos colaboradores Guilherme, Marcelo, Fábio, Joas, Wellison, Wadson e Marcos.

Foto: Flávio Quick - O stand dos motores sorteados e a equipe de profissionais da RBC Preparações formada pelos colaboradores Guilherme, Marcelo, Fábio, Joas, Wellison, Wadson e Marcos.


Após as festividades de Páscoa e um mês de março com importantes competições pelo país o kartismo brasileiro retoma neste final de semana as suas atividades com as competições regionais. Neste sábado, dia 14, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, receberá as atividades da terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Seguindo a programação anunciada para esta temporada os pilotos entrarão na pista para mais um evento em sistema de rodada dupla onde a competitividade estará mais uma vez em alta com a utilização dos motores sorteados pela RBC Preparações. Cabe ressaltar que as classes Júnior e Graduados seguem utilizando seus motores preparados.

Outro diferencial desta temporada do Light que tem chamado bastante a atenção é o Campeonato de Marcas de Chassis. Após o domínio da Techspeed, na primeira rodada, em Interlagos, a segunda etapa, já em Aldeia da Serra, trouxe a Birel na primeira posição acirrando assim a disputa entre as marcas. Kart Mini segue na terceira posição. A soma geral após duas etapas traz a Techspeed na ponta, com 118 pontos, seguida por Birel, com 111 e Kart Mini, com 84. Na quarta posição aparece a Mega Kart, com oito pontos; em quinto a CRG, com quatro e, por fim a Thunder, com dois pontos conquistados. Cabe ressaltar que as demais fábricas também tiveram pilotos inscritos nas etapas, mas, ainda não conseguiram marcar pontos.

A programação oficial desta terceira etapa terá o traçado oficial liberado para treinos na quinta-feira, data em que serão realizados os primeiros treinos livres. A programação de testes prossegue na sexta-feira sendo que, na parte da tarde, os competidores já entram na pista com os motores fornecidos pela organização. No sábado as atividades ficam restritas às tomadas de tempos e as baterias. Realizarão suas atividades na parte da manhã as categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Sprinter. Completarão o cronograma do dia as classes Sênior, Super Sênior, Sênior “B” e Graduados, tomando a pista no período da tarde.

Todas as atividades de pista no sábado terão seus tempos transmitidos em sistema de Live-Timing através da cronometragem oficial do evento. Para acompanhar basta  acessar o endereço eletrônico www.racingcrono.com.br.

Foto: Flávio Quick – O stand dos motores sorteados e a equipe de profissionais da RBC Preparações formada pelos colaboradores Guilherme, Marcelo, Fábio, Joas, Wellison, Wadson e Marcos.

Comments are closed.