Quick News

Light é o desafio da semana para Yurik Carvalho


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Apesar da pouca idade alguns adolescentes chamam para si a responsabilidade de seus futuros e encaram, como certas, suas escolhas para a vida profissional. No caso do automobilismo desde muito cedo os pilotos já colocam como meta a chegada à F-1 e, atrás deste sonho, se dedicam bastante para subir os degraus da longa caminhada.

O paulista Yurik Carvalho (Splash Bar | Birel | Colégio Fereguetti | AMF Kart Parts) é um bom exemplo desta dedicação. Com inúmeros títulos e resultados expressivos em sua carreira o piloto de 13 anos atualmente é um obstinado pelo kartismo. Ajudando no desenvolvimento do novo chassis Bravar, da Birel, Yurik está disputando três campeonatos de forma simultânea no estado de São Paulo e, se prepara, para as acirradas disputas do Campeonato Brasileiro e, até mesmo, competições internacionais.

Neste sábado, dia 26,  o desafio do piloto será, novamente, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul da capital paulista. Yurik, que já disputou várias provas na temporada neste circuito, tem a pista como uma de suas favoritas. Lá ele irá buscar a liderança na classificação da Copa São Paulo Light, que realizará a sua quarta rodada.

Após as três primeiras etapas Yurik hoje ocupa a quarta posição no certame, com 16 pontos. Como o Light é realizado em sistema de rodadas duplas, o objetivo neste sábado será o de somar o maior número de pontos possíveis para conseguir escalar algumas posições na tabela.

“Estou muito animado para esta prova. Gosto muito de correr em Interlagos e, a pista no sentido anti-horário, será um desafio a mais para nós. Estamos batalhando muito no acerto do chassis Bravar e, junto à equipe Camargo Racing, vamos buscar um kart ideal para a tomada de tempos e as duas corridas”, finalizou o piloto.

A programação da semana para a categoria Júnior começa nesta quarta-feira, com dois treinos livres. O mesmo cronograma será desenvolvido na quinta e na sexta-feira. No sábado, dia da competição, todas as atividades serão realizadas na parte da manhã. Os karts entram na pista para a tomada de tempos, seguindo, então, para as duas baterias.

Foto: Flávio Quick

Comments are closed.