Copa São Paulo Light

Mahogany Personal Care Products Banner

Light de junho terá inscrições antecipadas e categoria F-400


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Quinta rodada da temporada será disputada em Itu, no Brasil Kirin Arena, no dia 14 de junho

Pela primeira vez em seus 12 anos de existência a Copa São Paulo Light de Kart irá sair da região metropolitana paulista. No dia 14 de junho o Campeonato irá realizar a sua quinta rodada dupla do ano no Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu, no interior paulista.

A pista, que recentemente recebeu as provas do TOP KART Brasil, receberá na segunda quinzena do mês de julho as duas fases do Campeonato Brasileiro de Kart e, com isso, tornou-se a principal pista do kartismo nacional nesta primeiro semestre de 2014.

Com o objetivo de proporcionar um diferencial para os pilotos que participam do Light o Departamento de Kart da FASP, em conjunto com a RBC Preparações, promotora do Campeonato, se reuniram com os responsáveis pelo kartódromo de Itu e conseguiram viabilizar as disputas da quinta rodada do Certame estadual para aquela praça.

Acontece, porém, que a busca por informações e reserva de inscrições para a etapa tem sido muito grande e, para que ninguém fique de fora, será necessária uma pré-inscrição para esta etapa especificamente da competição.

Com exceção da categoria Cadete, que terá motores garantidos para todos os inscritos, as demais classes que competem com motores sorteados deverão seguir o seguinte critério. Enviar um e-mail para o endereço imc@interlagosmotorclube.com.br solicitando a sua inscrição no evento. Em seguida os pilotos receberão uma resposta do e-mail com todas as orientações necessárias para a efetivação de seu cadastro.

IMPORTANTE – Com o objetivo de preservar os pilotos que estão participando regularmente da Copa São Paulo Light, os competidores que disputaram as três primeiras rodadas do ano terão garantida a sua pré-inscrição até o dia 30 de maio. Passado este prazo, no dia dois de junho, de acordo com a disponibilidade dos motores, serão abertas as inscrições para os demais pilotos interessados em correr a etapa.

FÓRMULA 400 SERÁ A NOVIDADE EM ITU

Atendendo a um pedido dos pilotos da região de Itu, bem como de várias outras partes do país, o Departamento de Kart das FASP, em conjunto com a RBC, irá realizar a Copa F400 Light, em duas etapas. A primeira junto à programação da etapa do mês de maio do Campeonato Paulista de Kart, prevista para o dia 31 de maio e a segunda junto à quinta etapa da Copa São Paulo Light, prevista para o dia 14 de junho.

Esta classe irá utilizar a regulamentação técnica idêntica à que será utilizada no Campeonato Brasileiro de Kart com chassis homologados e motores Honda, modelo GX-390, equalizados e sorteados pela RBC Preparações.

“Estamos certos que teremos uma grande etapa do Light em Itu. A pista é uma das mais completas do país e, nosso Campeonato, que já e um dos mais importantes estaduais do Brasil, certamente estará de portas abertas para todos que quiserem participar da etapa. Aconselho a todos os pilotos a fazerem as suas inscrições com antecedência para que possamos nos programar e levar motores suficientes para atender a todos”, comentou Rafael Cançado, diretor da RBC Preparações.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação da RBC Preparações de Motores
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31. 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.