Copa São Paulo Light

URacer Banner

LIGHT 2012 já teve suas primeiras corridas


| 9 anos atrás | Por:

Foto: Flávio Quick - A chegada da Júnior Menor foi emocionante.

Foto: Flávio Quick - A chegada da Júnior Menor foi emocionante.


O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos – SP, está recebendo hoje, 04 de fevereiro, as atividades da primeira etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, que neste ano apresenta várias novidades, teve na manhã de hoje as atividades das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Sprinter e Júnior.

Sob forte calor e com disputas realmente acirradas os pilotos fizeram as duas baterias de cada classe com muita determinação atrás das vitórias.

Nas corridas da categoria Mirim o piloto Leonardo Cortez venceu as duas provas. Apenas em sua terceira competição oficial o piloto desponta como uma das promessas para a temporada 2012.

Em um grid com 17 pilotos o goiano João Pedro Rappa venceu a primeira corrida da classe Cadete. Na segunda prova o vencedor foi Vanderlei Pacheco Júnior.

Em duas baterias muito equilibradas, marcadas por várias ultrapassagens, a Júnior Menor teve o carioca Sinder Bitton Neto vencendo a primeira corrida e o goiano João Vitor Rosate, a segunda.

A Sprinter teve corridas bastante acirradas. O primeiro vencedor do dia foi Eduardo Rangel e, na segunda prova, a vitória ficou com Gustavo Dal Pizzol. Na tomada os quatro primeiros colocados ficaram separados por menos de um décimo, mostrando a grande similaridade entre os motores sorteados pela RBC.

A primeira vitória da categoria Júnior com motores preparados no Light ficou com Vinícius Paparelli. Em uma prova muito disputada, na segunda corrida, a vitória ficou com Pietro Rimbano, que superou Paparelli na última volta e venceu.

As atividades desta tarde já começaram. As demais classes estão realizando agora suas tomadas de tempo e, em seguida, seguem para as duas baterias.

Comments are closed.