Copa São Paulo Light

Light 2012 anuncia calendário e várias novidades para a temporada


| 9 anos atrás | Por:

Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


No primeiro sábado do mês de fevereiro, dia quatro, terá início a décima temporada do Light. A competição, iniciada em 2003 com o nome de Campeonato Paulista Light, cresceu muito com o passar dos anos e, baseada no binômio de alta competitividade e preço justo ganhou muitos adeptos.

Atualmente com o nome de Copa São Paulo Light a competição continua utilizando os motores sorteados e reunindo pilotos de todas as regiões do país que procuram, nos kartódromos da Grande São Paulo, o acúmulo de experiência necessária para o prosseguimento de suas carreiras.

Para continuar sua trilha de sucesso e, novamente, incrementar os grids de todas as categorias, o departamento de kart da FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo e a RBC Preparações de Motores ouviram as equipes, pais, preparadores e, principalmente os pilotos, para anunciarem as novidades da décima temporada do Light.

A primeira mudança da competição será com relação à sede das provas. Anteriormente com base fixa no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, o Light 2012 dividirá suas provas entre esta pista e o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na capital. Serão seis etapas na pista de Barueri e quatro, em São Paulo, que contará com as disputas da abertura (fevereiro), final (dezembro), além de maio e setembro.

Seguindo as mudanças do Light o sistema de disputa também irá mudar. A partir de agora todas as provas serão disputadas em rodada dupla, ou seja, os pilotos irão disputar 20 corridas no decorrer da temporada e, com isso, poderão desenvolver muito melhor as suas habilidades de pilotagem. Mas, a boa notícia é que não haverá aumento no preço do aluguel dos motores, ou seja, os pilotos pagarão o preço que já vinham pagando até o ano passado para uma rodada simples.

Outra mudança significativa será com relação às categorias Júnior e Graduados. Na temporada 2012 estas duas classes passarão a competir com equipamento próprio, seguindo as diretrizes técnicas dispostas no Regulamento Nacional de Kart. Ou seja, nestes dois casos os competidores irão disputar as provas com motores que poderão ser preparados.

Fortalecendo ainda mais a sua ação como representante da italiana IAME e da japonesa HONDA a RBC Preparações está trabalhando cada vez mais na equalização e manutenção dos motores MY e GX-160 para levar sempre aos clientes o que de melhor existe no mercado de motorização brasileiro.

Nos próximos dias a FASP irá divulgar o regulamento completo da Copa São Paulo Light onde serão dispostas todas as especificações técnicas e desportivas. Mais novidades estão em fase de finalização e farão parte deste documento como o sistema de pontuação e descartes.

“Mais uma vez a RBC Preparações e o departamento de kart da FASP ouviu a comunidade do kartismo nacional e trará aos pilotos uma competição remodelada. Rodadas duplas, duas categorias com motores próprios, provas em Interlagos e Aldeia da Serra são as nossas apostas para retomarmos a linha de crescimento do Light e deixar os competidores ainda mais satisfeitos com nosso Campeonato”, explicou Rafael Cançado, diretor da RBC e promotor da Copa São Paulo Light.

Confira abaixo o calendário completo da competição:

04 / Fevereiro – 1ª. Et. Copa São Paulo LIGHT de Kart – Interlagos
02 / Março – 2ª. Et. Copa São Paulo LIGHT de Kart – Aldeia da Serra
14 / Abril – 3ª. Et. Copa São Paulo LIGHT de Kart – Aldeia da Serra
26 / Maio – 4ª. Et. Copa São Paulo LIGHT de Kart – Interlagos
23 / Junho – 5ª. Et. Copa São Paulo LIGHT de Kart – Aldeia da Serra
11 / Agosto – 6ª. Et. Copa São Paulo LIGHT de Kart – Aldeia da Serra
15 / Setembro – 7ª. Et. Copa São Paulo LIGHT de Kart – Interlagos
20 / Outubro – 8ª. Et. Copa São Paulo LIGHT de Kart – Aldeia da Serra
10 / Novembro – 9ª. Et. Copa São Paulo LIGHT de Kart – Aldeia da Serra
15 / Dezembro – 10ª. Et. Copa São Paulo LIGHT de Kart – Interlagos

Comments are closed.