Quick News

Artmix Banner

Líder Rodrigo Baptista larga da primeira fila


| 8 anos atrás | Por:

Seu primo e companheiro de equipe, Bruno Baptista larga da pole position

Os primos Bruno e Rodrigo Baptista dominaram a primeira fila para a largada da 11ª etapa da Copa São Paulo Light de Kart da categoria Sprinter, que será realizada neste sábado (10/8), no Kartódromo de Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Bruno Baptista (TekBond) garantiu a pole position com o tempo de 40s985, apenas 62 milésimos de segundo mais rápido do que Rodrigo Baptista (SPFC), líder do campeonato.

“Foi excelente. Os dois andaram muito bem e o equipamento deles está muito parecido. Qualquer um deles poderia ter garantido a pole position, pois a diferença de tempo entre eles foi insignificante”, comemorou Marcelo Piedade, ‘coach’ dos primos.

Vencedor de duas das 10 baterias disputadas até agora, Bruno Baptista (TekBond) quer aproveitar sua pole position para se recuperar no certame depois de abandonar várias etapas e cair para a sexta posição do campeonato.

“Vou tentar ganhar esta corrida para largar na frente na segunda bateria. Preciso somar muitos pontos para ficar bem próximo do meu primo”, confia o piloto da TekBond, que é o vice-líder do Campeonato Paulista de Kart.

A liderança na disputada categoria Sprinter é do paulista Rodrigo Baptista, com 36 pontos, empatado com o bauruense Lucca Croce, que larga em nono, e apenas um ponto a frente do mineiro Evandro Bambirra, que larga da sétima posição.

“Nossa classificação foi muito boa. O legal é que meus principais adversários no campeonato não estão largando tão bem. Vamos ver se eu e o Bruno largamos bem para decidirmos a vitória no final da corrida. Mas o importante para mim é chegar ali na frente para me isolar na liderança do campeonato”, planeja Rodrigo Baptista, que tem se destacado nas pistas por ter seu kart, macacão e capacete pintados com as cores e logotipo do São Paulo Futebol Clube.

Pontuação da Sprinter na Copa São Paulo Light de Kart depois de cinco etapas: 1) Rodrigo Baptista, 36 pontos; 2) Lucca Croce, 36; 3) Evandro Bambirra, 35; 4) Julio Wolff, 32; 5) Erick Lutum, 27; 6) Bruno Baptista, 26; 7) Antonio Matiazi, 26; 8) Felipe Resende Bastos, 26; 9) Matheus Marine, 19; 10) Lucas Villela, 16; 11) Nikolas Gaigalas, 15; 12) Luiz Filipe Matheus, 15; 13) Rafael Velho, 14; 14) Arthur Jensen Carpelesso, 13; 15) Nathanael Bueno, 9, 16) Guilherme Camargo, 6; 17) Rafael Barranco, 2; 18) Igor Rodrigues, 2; 19) Breno Monteiro, 1 ponto.

Comments are closed.