Quick News

4BTS

Lesão nas costelas tirou Rafael Câmara da sexta etapa da Granja Viana


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto da categoria Mirim abandonou a corrida e teve de ser tirado do kart com fortes dores

Um dos pilotos que mais tem se destacado na temporada 2013 da categoria Mirim é o pernambucano Rafael Câmara (Sabiá Racing). Tranquilo, com sorriso fácil e muito simpático o garoto de apenas oito anos tem conquistado a todos nos boxes dos kartódromos. A sua personalidade ajuda muito, mas, o que todos realmente querem conhecer é o rosto de um piloto que vem colecionando vitórias e elogios por todos os kartódromos por onde passa.

Depois de ter sido protagonista de uma das corridas mais disputadas do Campeonato Brasileiro de Kart, disputado no mês passado, Câmara deixou o Espírito Santo sentindo algumas dores nas costelas. A lesão, de certa forma corriqueira entre os pilotos de kart, perdeu seus sintomas com o descanso de duas semanas que o piloto teve após as disputas do nacional.

Na última semana, porém, Rafael retomou sua rígida rotina de treinos. Nos arredores de São Paulo, no Kartódromo Internacional Granja Viana, o piloto passou a se preparar para a sexta etapa da Copa SP, competição em que ele liderava a pontuação. Com o apoio da equipe Sabiá Racing o piloto não demorou para registrar tempos de voltas bastante velozes e, com isso, já pensar na conquista da pole-position de sua classe.
Tudo parecia bem até quando o piloto alinhou seu kart para a tomada de tempos. Ao sentar em seu equipamento as dores nas costelas voltaram a incomodar. Porém, com toda a sua garra e vontade de competir, Câmara não teve dúvidas e entrou na pista em busca da pole. Com o tempo de 46s188 ele registrou a segunda marca de sua categoria, lhe direcionando assim um bom prognóstico para a corrida.

Com o apoio de seus familiares e da equipe o pequeno piloto reuniu forças e foi para a primeira bateria. Logo na largada porém, as dores já estava muito fortes. Em sua primeira passagem pelos boxes Rafael já sinalizava para o time que não estava aguentando e, com quatro voltas completadas, abandonou a corrida. A equipe rapidamente o amparou no parque fechado e o encaminhou de imediato ao posto médico da pista. Examinado, porém, o piloto foi proibido de largar na segunda bateria e, com isso, abandonou a rodada.

Tratamento com o melhor especialista do Brasil

Com vistas ao próximo compromisso esportivo do piloto a família de Rafael decidiu por permanecer em São Paulo. Como no próximo sábado (10) já acontece a sexta etapa da Copa SP Light de Kart, competição em que Câmara também é o líder, a ordem é fazer de tudo para que o piloto possa correr.

Com vistas a este objetivo o piloto foi encaminhado para o Dr. Daniel de Moraes. Muito conhecido no meio automobilístico este médico é uma referência no tratamento a lesões nas costelas. Atual médico da Fórmula Truck e com residência fixa em Miami, nos Estados Unidos, o médico abriu espaço em sua concorrida agenda no Brasil para o tratamento de Rafael. Utilizando de aplicações localizadas de laser ele acredita que poderá recuperar o piloto já para este sábado.

“Estamos com muita esperança com este tratamento feito pelo Dr. Daniel. Fomos indicados a ele por várias pessoas e acreditamos que ele poderá deixar o Rafa pronto para competir no sábado. Temos durante a semana mais algumas sessões, mas, somente teremos uma posição concreta no final da semana. Faremos o impossível para que meu filho se recupere rapidamente e, então, possa voltar a competir”, comentou Amaro Câmara, pai do piloto.

Foto: Divulgação – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Rafael Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.