Quick News

URacer Banner

Leonardo Silva vai à Itu se preparar para o Brasileiro de Kart


| 7 anos atrás | Por:

Piloto de Belo Horizonte irá disputar a quinta etapa da Copa São Paulo Light na Super Sênior

Neste fim de semana, dias 12, 13 e 14 de junho, o Kartódromo Brasil Kirin Arena, em Itu, no interior paulista, irá receber as disputas da quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A competição, uma das mais importantes da modalidade no estado, terá como grande atrativo desta rodada ser disputada na pista que sediará o Campeonato Brasileiro no final do mês de julho.

Apesar de não estar competindo regularmente neste Campeonato o piloto mineiro Leonardo Silva (Equilátero Engenharia | Café Uai | JNA Competições), da categoria Super Sênior, aproveitou-se da situação e, diante de um grid com os principais concorrentes de sua categoria, terá uma preparação de luxo para o nacional.

Com suporte técnico da equipe JNA Competições o piloto de Belo Horizonte vai para a disputa com o principal objetivo de conhecer a pista e, num segundo momento, iniciar a preparação do equipamento para o Brasileiro. Silva compete com chassis Birel Sudam e motores IAME, preparados pela RBC Preparações, de Belo Horizonte.

O Kartódromo Brasil Kirin Arena foi, sem dúvida, a pista de kart mais utilizada no Brasil neste primeiro semestre. Com 20 anos de fundação o espaço tem infraestrutura invejável que conta com arquibancada coberta, restaurante, amplo estacionamento, heliporto e todos os boxes fechados. Seu traçado, de 1240 metros, apresenta característica de alta velocidade e exige muita técnica dos pilotos com dois “esses” muito velozes e curvas de diferentes raios.

“Estou muito animado para este fim de semana. Sem o menor tipo de pressão estou indo à Itu me preparar para o Campeonato Brasileiro. Nunca estive na pista e o principal objetivo é conhecer o traçado e buscar os primeiros acertos. Vamos treinar muito e, nas corridas do Light, que tem motores sorteados, o objetivo será realmente trabalhar os acertos de chassis”, explicou o representante da Equilátero Engenharia | Café Uai.

A programação oficial desta etapa do Light terá quatro treinos livres entre quinta e sexta-feira. No sábado todas as atividades serão realizadas na partes da tarde com uma tomada de tempos e duas baterias. Live-timing dos tempos em www.racingcrono.com.br.

Foto: Olivan Júnior – Quick Comunicação

Assessoria de Comunicação do piloto Leonardo Silva
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com – Skype: Flavio.quick

Comments are closed.