Quick News

MG Tires Banner

Leonardo Silva consegue expressivo TOP10 no Light


| 7 anos atrás | Por:

Em sua estreia no kartódromo de Itu, piloto de Belo Horizonte se preparou para o Brasileiro

No último sábado, dia 14, o piloto mineiro Leonardo Silva (Equilátero Engenharia | Café Uai | JNA Competições), foi até a cidade de Itu, no interior paulista, onde disputou a quinta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A competição teve vez no Kartódromo Brasil Kirin Arena, contou com a presença de quase 200 pilotos e na Super Sênior, categoria de Leonardo, reuniu 24 pilotos.

Com vistas à sua preparação para o Campeonato Brasileiro, que terá vez no fim de julho nesta mesma pista, o piloto treinou com dedicação na quarta e na quinta-feira. Diante de um traçado muito veloz e, ao mesmo tempo, técnico e desafiador, Silva melhorava seu tempo a cada entrada na pista.

Com o suporte técnico da equipe JNA Competições Leonardo se adaptou ao traçado e, ao mesmo tempo, passou alguns componentes que pretende utilizar durante o Campeonato Brasileiro. Como o objetivo era o conhecimento da pista a equipe optou por deixar o piloto o maior tempo possível andando e assimilando cada detalhe do traçado.

No sábado, no início da tarde, foi realizada a tomada de tempos. Silva registrou a marca de 52s587 Silva registrou o 17º tempo e garantiu um lugar na nona fila do grid de largada. “Eu tinha condições de ser uns quatro décimos mais rápido. Meu kart estava com sete quilos a mais do que necessitava além do cubo de roda ter corrido no eixo. Só nestes detalhes eu já teria me classificado entre os dez primeiros. Estou animado para as corridas, vamos para cima”, comentou o piloto após a tomada de tempos.

Animado o piloto alinhou seu kart e partiu para as corridas. Logo na primeira largada, um acidente logo à sua frente o vez desviar rapidamente para a grama. Ele conseguiu escapar e, com isso, ganhou algumas posições. Na segunda volta Silva já cruzara a reta dos boxes na nona colocação. Acontece, porém, que na ânsia por ganhar mais uma posição, acabou sendo tocado e saindo da pista. Ele ainda voltou para o traçado, mas, longe do pelotão apenas completou a corrida.

Cerca de duas horas depois o kart #21 voltava ao traçado para a segunda bateria do dia. Largando novamente da nona fila Leonardo conseguiu fazer uma boa largada e começou a sua recuperação. Muito rápido o piloto impôs seu ritmo e, com ultrapassagens determinadas, seguia ganhando posições. Ao final das 18 voltas Silva, que chegou a estar no sétimo lugar, recebeu a bandeirada de chegada na nona posição. Com a soma dos resultados o piloto de Belo Horizonte completou a rodada com o 10º lugar e quatro pontos conquistados.

“Foi muito boa a ida nesta etapa. O aprendizado que tive em um final de semana foi fantástico. Preciso participar de mais competições deste nível para evoluir como piloto, no acerto do equipamento, etc. Hoje não tenho a menor dúvida que para evoluir tenho que sair de Minas. Infelizmente as corridas em São Paulo estão em outro patamar. Não tive problemas com a parte física, aliás fui muito bem neste quesito, assim como no psicológico. Vou seguir treinando para aprimorar a parte técnica e buscar um bom resultado no Brasileiro. Na segunda bateria, poderia ter terminando em sétimo, mas, o kart passou a perder rendimento de final, nas últimas voltas, e acabei tendo de ceder duas posições”, finalizou o piloto.

Foto: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto Leonardo Silva
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fones: 31.3225-2236 | 31.9955-1420
E-mail: quickcomunicacao@gmail.com – Skype: Flavio.quick

Comments are closed.