Quick News

Leandro Almeida quer subir na classificação do Mineiro de Kart


| 3 anos atrás | Por:


Terceira rodada do Campeonato será disputada neste sábado, em Vespasiano

O piloto Leandro Almeida (Infinity Proteção Veicular | Stilo Academia | English Rooth), da categoria Cadete, tem se despontado como uma das revelações do kartismo de Minas Gerais. Com participação destacada nas quatro primeiras etapas do Campeonato Mineiro de Kart 2018 o piloto, de 11 anos, dará início nesta quinta-feira à sua preparação para a terceira rodada dupla.

Com suporte técnico da equipe Luiz Racing o jovem Leandro ocupa hoje a sexta posição no Campeonato, com 26 pontos conquistados. Nas corridas da primeira rodada ele fez dois sextos lugares e, na segunda rodada, disputada em março, ele registrou um segundo e um quarto lugares. Apesar da posição bruta não ser tão favorável assim Almeida está a apenas seis pontos do segundo colocado no Campeonato e, com isso, é possível que ele saia da pista, neste sábado, já na vice-liderança da tabela.

Para que este objetivo seja alcançado, porém, a equipe Luiz Racing montou um intenso e rigoroso cronograma de treinos com o piloto. Ao todo serão quase três horas de treinos onde, acima de tudo, o piloto deverá se adaptar ao traçado e ajudar o time a encontrar um acerto ideal para o equipamento. Como a previsão é de tempo firme para o fim de semana, Leandro acredita que suas possibilidades são muito boas de voltar ao pódio.

“Eu gosto muito de competir no RBC Racing. Nós estamos treinando umas duas vezes por semana, quando não tem corridas e, nas semanas de corrida, três. Meu kart está muito bom e eu tenho melhorado bastante meus tempos nos treinos. Vou torcer para conseguir um bom motor no sorteio e, com isso, vamos para cima em busca da minha primeira vitória do ano”, comentou.

A programação oficial deste sábado começa as oito da manhã com um rápido treino de aquecimento. A tomada de tempos será as 10 horas. A primeira prova será as 11:40 e, a segunda, as 14 horas.

O Kartódromo RBC Racing está localizado às margens da Rodovia MG-424, no km 3,5, logo após o Centro de Treinamento do Atlético Mineiro. A entrada será gratuita.

Assessoria de Comunicação do piloto Leandro Almeida
Quick Comunicação e Marketing
Jornalista Responsável: Flávio Quick

Comments are closed.