Quick News

Kartista potiguar defende liderança do Campeonato Pernambucano neste final de semana


| 8 anos atrás | Por:

Atual líder da categoria Júnior, o kartista potiguar Guilherme Barreto (L’auto Cargo,Cipen-cirurgia pediátrica de Natal e Paisagismo Patrícia Cacho) viaja neste final de semana para defender a sua posição no Campeonato Pernambucano da categoria. A competição surgiu como uma excelente opção, em função da falta de um local para a disputa da modalidade no estado.

 

Para Guilherme Barreto, o foco agora é manter a ponta na 5ª etapa da competição. “O Campeonato Pernambucano é bastante forte e fico feliz com a liderança. Vou correr para seguir na ponta e mostrar que o nosso estado segue com grandes pilotos, mesmo sem pista para treinamento”, aponta Barreto.

 

De acordo com o seu pai, Edison Barreto, o piloto faz toda a sua preparação para as competições fora do estado. “Como não temos mais uma pista aqui no Rio Grande do Norte, Guilherme treina em Recife. Apesar de ser uma rotina cansativa, ele já está conseguindo grandes resultados e a sua participação no Campeonato Pernambucano mostra isso”, destaca.

 

Em 2012, Guilherme Barreto foi o vencedor do Prêmio Dez, o Oscar do esporte potiguar, na categoria kart. O atleta também acumula experiência em competições nacionais. Neste ano, apesar de problemas no seu kart, o atleta foi o oitavo na disputa do Brasileiro. O jovem kartista também já disputou a Copa das Confederações, em 2012, em Vespasiano/MG, além da Copa do Brasil, em 2011, tendo ficado na nona colocação nas duas competições.

Comments are closed.