Quick News

Corsa Racing Banner

Kartista Enzo Gianfratti leva paixão pelo Corinthians na boca


| 9 anos atrás | Por:

Pequeno da categoria Cadete além de ser fanático pelo automobilismo leva para as pistas sua paixão pelo Corinthians como inspiração para subir no pódio

Nas corridas de kart no Estado de São Paulo não é raro ver um garotinho com a camiseta do Corinthians fazendo estripulias pelos boxes e imediações do paddock. Seja no mítico kartódromo de Interlagos ou nos igualmente importantes de Aldeia da Serra e Itu, Enzo Gianfratti (TNT Energy Team/72 Sports) é facilmente reconhecido quando é visto vestindo o manto sagrado de seu time de coração.

A paixão é tanta que, para reforçá-la, o pequeno de nove anos de idade a leva dentro da boca quando vai para a pista, com um aparelho dental estilizado com o escudo do alvinegro paulistano. “Eu sou Corinthians! É isso que me faz ter garra e vontade de vencer dentro da pista, porque o meu time é assim e isso só me dá inspiração para acelerar”, conta o fanático Enzo Gianfratti.

É com a força do Timão que o pequeno parte em busca das vitórias nas pistas. Por baixo de seu macacão e do capacete, os símbolos do alvinegro do Parque São Jorge são a fonte de esperança nos momentos difíceis, de vibração nas vitórias e de determinação na busca do melhor resultado.

“Eu sou corintiano, mas ele é mesmo apaixonado pelo time, não é por causa de um capricho meu”, conta o pai Daniel Gianfratti. “E ele lembra muito o Corinthians nos momentos decisivos. A maioria das corridas dele só são decididas na última volta, aos 45 do segundo tempo. E sou eu que sofro. Ele quase me mata do coração, às vezes”, ri.

É com essa garra, emoção e determinação que o pequeno da categoria Cadete parte para a reta final de sua preparação antes do Campeonato Brasileiro de Kart, a ser disputado no mês que vem, no Kartódromo Beto Carreiro, em Santa Catarina.
Se depender do retrospecto de seu time do coração para se dar bem na pista catarinense, Enzo já tem motivos para se animar. No ano passado, o Estado recebeu o penúltimo jogo da campanha campeã do Corinthians no Brasileirão, que, na ocasião, venceu o Figueirense por 1×0, resultado que o deixou em boa posição para garantir o título.

“Vamos torcer muito para que tenhamos um bom kart e que tenhamos condições para brigar pela vitória. Se depender de mim tenho certeza que vou dar o meu máximo, para estar entre os primeiros. Agora, é treinar bastante para chegar lá e brigar de igual para igual com os outros meninos”, comenta o ambicioso piloto.

Enquanto a data não chega, Enzo aproveita para ir ao estádio e torcer pelo Timão nos intervalos entre os treinos. Ele e o pai coruja já garantiram presença no jogo contra o Santos válido pela semifinal da Taça Libertadores.

Enzo Gianfratti é apoiado por TNT Energy Drink/72Sports/DF Motorsport.
Visite: www.enzogianfratti.com.br
www.tntenergydrink.com.br
www.dfmotorsport.com.br

Comments are closed.