Quick News

MG Tires Banner

Kartismo: Quake2 começa bem no Campeonato Paulista/Super Kart Brasil


| 7 anos atrás | Por:

Gaetano Di Mauro teve o melhor desempenho, vencendo uma corrida na Shifter Kart. Gabriel Paturle conquistou a pole position na Júnior

Celeiro de grandes pilotos, no último final de semana (24 e 25/1) aconteceu a abertura do Campeonato Paulista de Kart e do Super Kart Brasil, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), com a participação de 95 pilotos de todas as partes do País.

Equipe com mais títulos no kartismo nos últimos dez anos, a Quake2 começou bem a temporada com os seus seis pilotos em atividade na primeira etapa dos certames.

“O início de temporada é para experiências e ajustes. Por isto, considero que tivemos um bom desempenho. Em todas as categorias em que participamos fomos competitivos, independente do resultado final. Nosso chassi Birel está bem acertado em agora precisamos aprimorar outros setores de nosso equipamento”, ponderou o chefe de equipe Luiz Sérgio Ferraz dos Santos, conhecido nacionalmente como ‘Zé Bolão’.

Na categoria Shifter, com karts de marcha, o paulista Gaetano Di Mauro teve o melhor desempenho da Quake2, vencendo uma das corridas e ficando em segundo na pontuação final. Entre os Graduados ‘A’, o bauruense Lucca Croce terminou em quarto na soma de pontos das quatro corridas. Já na Graduados ‘B’, o carioca Rafael Velho subiu ao pódio em terceiro.

O mineiro Gabriel Paturle teve a primazia de conquistar a primeira pole position para a Quake2, na competitiva categoria Júnior. Na pontuação final ficou com a nona posição, duas à frente do estreante paulista Thiago Oliveira, seu companheiro de equipe na mesma categoria. Na Júnior Menor, o catarinense Stefano Marins já está mostrando serviço, andando entre os primeiros e ocupando a quinta posição na tabela de classificação.

No próximo sábado (31/1) a Quake2 vai participar da abertura da Copa São Paulo de Kart Light, novamente no Kartódromo Aldeia da Serra (Barueri/SP).

Comments are closed.