Quick News

Artmix Banner

Kart Mini Max Rotax: Thiago Lopez Oliveira vai atrás de outro pódio


| 8 anos atrás | Por:

Atual vice-campeão na categoria Mini Max Rotax quer andar entre os três primeiros

Depois do terceiro lugar no Campeonato Brasileiro do Rotax Max Challenge, o kartista Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly) vai atrás de outro pódio na Copa São Paulo de Kart, que terá a sua nona rodada dupla neste sábado (26/10), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Ele ocupa a quarta posição na categoria Mini Max Rotax e está fazendo as suas primeiras experiências na Rotax Junior.

“Neste ano eu estou tendo uma temporada irregular. Já venci corridas, mas também já deixei de pontuar em algumas por acidentes ou por outros problemas. Então, agora tá na hora da recuperação”, avisa o pequeno piloto, de apenas 11 anos de idade, atual vice-campeão na categoria Mini Max.

Dedicada a pilotos de 9 a 12 anos de idade e utilizando o motor Rotax FR 125 Mini Max, a categoria Mini Max Rotax tem proporcionado corridas muito competitivas e cinco pilotos diferentes já venceram as 16 provas já disputadas.

“Esta temporada está muito difícil e competitiva. Tá todo mundo andando junto, com diferença de tempo de no máximo um décimo de segundo. Então, não podemos mais errar, o kart tem que estar muito bem acertado. Estamos treinando mais pra continuar andando na frente”, afirma Thiago Lopez Oliveira, que este ano venceu três corridas e ocupa a quarta posição no certame.

Na categoria Rotax Junior Max (dedicada a pilotos de 12 a 15 anos de idade), que Thiaguinho começou a disputar somente a partir da quinta rodada para se preparar para a próxima temporada, ele já chegou a andar em segundo e a terminar uma prova em quarto. Com a ajuda de um novo chassi Mega ele deve repetir um bom resultado.

“Estamos aprendendo a acertar o kart para esta categoria e eu estou aprendendo mais com os pilotos mais experientes. Acho que já dá pra pensar em andar com mais consistência entre os seis primeiros “, planeja o piloto da Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly.

A Copa São Paulo na categoria Rotax Mini Max está assim depois de oito rodadas: 1) Caio Collet, 284 pontos; 2) Yuri Dessbesell, 243; 3) Paulo Coelho, 209; 4) Thiago Lopez Oliveira, 187; 5) Duda Naves, 153; 6) Leonardo Reis, 143.

Comments are closed.