Quick News

URacer Banner

Kart Mini Max Rotax: Thiago Lopez Oliveira quer repetir pódios


| 9 anos atrás | Por:

Atual vice-campeão na categoria Mini Max Rotax está na briga pelo título

O pequeno kartista Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/Mega Cores/Reex) segue para a sétima rodada dupla da Copa São Paulo de Kart neste final de semana (31/8), com a expectativa de alcançar o seu sétimo pódio na temporada e continuar na briga pelo título da categoria Mini Max Rotax no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP).

“Esta temporada está bem difícil e equilibrada. Tem uns dez garotos andando juntos, com diferença de tempo de no máximo um décimo de segundo. Então, além de não podermos errar na pista, o kart tem que estar muito bem acertado. Estamos testando para continuar andando na frente e tentarei ganhar mais corridas”, afirma Thiago Lopez Oliveira, que este ano venceu três corridas e ocupa a quinta posição no certame.

Dedicada a pilotos de 9 a 12 anos de idade e utilizando o motor Rotax FR 125 Mini Max, a categoria Mini Max Rotax tem proporcionado corridas muito competitivas e cinco pilotos diferentes já venceram as 12 provas já disputadas.

“A minha equipe me dá um kart bem equilibrado. Mas acho que o motor não está muito bom. Vamos ver se nesta etapa ele acende para poder brigar pela vitória novamente”, planeja o piloto da Kapci Coatings/Mega Cores/Reex.

O atual vice-campeão da categoria Mini Max Rotax vai fazer a sua terceira participação na categoria Rotax Junior Max, dedicada a pilotos de 12 a 15 anos de idade para se adaptar ao kart mais pesado e rápido pensando na próxima temporada.

“Eu e a equipe estamos aprendendo bastante. O acerto do chassi está bom, mas eu preciso me desenvolver mais com este tipo de kart. Logo estaremos andando com os pilotos da frente também nesta categoria”, acredita o garoto de apenas 11 anos de idade.

A Copa São Paulo na categoria Rotax Mini Max está assim depois de seis rodadas: 1) Caio Collet, 196 pontos; 2) Yuri Dessbesell, 170; 3) Paulo Coelho, 170; 4) Duda Naves, 139; 5) Thiago Lopez Oliveira, 138; 6) Leonardo Reis, 106; 7) Cameron Boedler, 95; 8) Matheus Morgatto, 91; 9) Derek Ryan, 91; 10) Lucas Alvarenga, 74.

Comments are closed.