Quick News

Kart Mini Max Rotax: Thiago Lopez Oliveira correrá na preliminar das 500 Milhas de Kart


| 9 anos atrás | Por:

Pilotinho já conhece o Kartódromo Beto Carrero World

Com a experiência de Campeão do Open e quarto colocado no Campeonato Brasileiro de Kart em 2012 na pista do Parque Beto Carrero, em Penha (SC), o pequeno kartista Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly) participará nesta sexta-feira (29/11) da prova preliminar das 500 Milhas de Kart, tradicional corrida de longa duração de kart que recebe pilotos de F1, Fórmula Indy e os melhores do Brasil.

“Estou muito feliz em participar desta corrida que é sempre uma festa muito bonita, com muito público e os pilotos famosos vendo a gente na pista. É também a última corrida do ano, então, todo mundo quer fazer o melhor possível e eu quero vencer”, comentou o pilotinho de 11 anos de idade, que corre na categoria Mini Max Rotax.

Dedicada a pilotos de 9 a 12 anos de idade e utilizando o motor Rotax FR 125, a categoria Mini Max Rotax tem proporcionado corridas muito competitivas. Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro do Rotax Max Challenge e vencedor de três corridas na Copa São Paulo de Kart, Thiago Oliveira acredita em bom resultado nas duas provas que compõe a programação.

“Como já conheço a pista quero começar a desenvolver o meu equipamento desde o primeiro treino na quinta-feira, para poder brigar pela pole position e pelas vitórias na sexta-feira. A previsão é de chuva e isto não é um problema para mim. O meu chassi tem bom desempenho na pista molhada e vamos trabalhar bastante para acertá-lo para qualquer situação”, planeja Thiaguinho, que corre pela fábrica de chassi Mega.

Thiago Lopez Oliveira não participou das duas últimas corridas deste ano no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP), pois teve que se dedicar aos estudos para as provas do Ensino Fundamental que estão se aproximando.

“Eu não estava indo bem na escola e por isto os meus pais acharam melhor eu dar uma parada no kart. Eu estudei, me dediquei bastante e me recuperei. Por isto estou de volta e agora também vou me dedicar bastante para ter bons resultados no kart”,finalizou o garotinho que tem a confiança de Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Guaraná Dolly.

Programação da Mini Max Rotax no Beto Carrero World:

Quinta-feira – 28/11
9h40 às 10h15 – Treino Livre
14h10 às 14h40 – Treino Livre
17h20 às 17h45 – Treino Livre

Sexta-feira – 29/11
9h30 às 9h40 – Tomada de Tempo
12h20 às 12h40 – 1ª prova – 13 voltas
14h00 às 14h20 – 2ª prova – 15 voltas

Comments are closed.