Quick News

Hotel oficial da Copa SP Light de Kart

Kart Mini conquistou quatro títulos na 16ª edição da Copa Brasil de Kart


| 7 anos atrás | Por:

Fabricante de chassis comemorou também uma dobradinha, dois vices e vários pódios na última semana em Itumbiara (GO)

O último sábado (11) foi um dia que terminou, em poucas palavras, com satisfação e muita alegria na Kart Mini, a fabricante de chassis mais antiga do kartismo brasileiro. Como saldo final em sua participação na 16ª Copa Brasil de Kart, a empresa conquistou quatro títulos entre as dez categorias que estavam presentes na competição, além de dois vices, uma dobradinha e vários pódios.

Tudo começou pela Júnior Menor, a primeira categoria a conhecer seu campeão em Itumbiara (GO), palco da competição. Largando em 2º, o paranaense José Muggiati Neto venceu a prova decisiva de ponta a ponta e garantiu o primeiro título da Kart Mini nesta edição da Copa Brasil. Guilherme Peixoto, também com um chassi Kart Mini, terminou em terceiro e também subiu no pódio.

O segundo título de campeã chegou na categoria Sênior B, com o brasiliense André de Cristo, que venceu uma bem disputada prova final. Sempre presente entre os mais rápidos durante todo o evento, Cristo largou entre os três primeiros nas duas classificatórias e venceu uma delas.

Na Super Sênior, categoria onde a Kart Mini conquistou seu terceiro título, os quatro primeiros na tomada de tempos utilizavam seu chassi. Ao fim da competição, Anderson Faita e Renato Russo garantiam uma dobradinha para a fábrica ao terminarem a final em 1º e 2º.

Por fim, a F4 foi a categoria em que a fabricante comemorou seu quarto título na Copa Brasil. Alexandre de Campos venceu a final e sagrou-se campeão, enquanto outro piloto com chassi Kart Mini, Higo Fialho, finalizava em terceiro e também subia no pódio.

Além dos quatro títulos conquistados, a Kart Mini comemorou outros resultados importantes em Itumbiara, como a pole position de Anderson Faita e o 3º lugar de Sérgio Simão na categoria Sênior A. Na Mirim o piloto Gustavo Reis ficou com o vice-campeonato, além de ter marcado a pole position de sua categoria. E, por fim, Rogério dos Santos Neto, na Cadete, esteve sempre entre os pilotos mais rápidos em todas as atividades, terminando a competição na 6ª posição.

“Saímos muito satisfeitos de Itumbiara, pois nosso trabalho foi recompensado. Fomos crescendo ao longo dos dias e chegamos à final com condições de vencer, o que efetivamente aconteceu em quatro categorias”, avalia Rennê de Carvalho, da Kart Mini. “Queremos, novamente, agradecer aos pilotos, preparadores e equipe que confiam em nosso trabalho e em nosso equipamento”, finaliza.

Comments are closed.