Quick News

MG Tires Banner

Kart Mini conquista sete poles e cinco títulos no Campeonato Catarinense


| 7 anos atrás | Por:

Competição foi disputada no último final de semana em Caçador

A fabricante de chassis Kart Mini teve excelente performance em Caçador (SC), palco do Campeonato Catarinense de Kart, disputado no último final de semana. Ao fim do evento, realizado em etapa única e com três baterias, das quais o vencedor da última seria o campeão, a Kart Mini comemorava cinco títulos e quatro vices, além de sete pole positions, em 12 categorias em disputa.

As poles foram conquistadas por José Victor Adami (Cadete), Pedro Adami (Super Cadete), Arthur Vargas (Júnior Menor), Welington Larsen (Novatos), Gustavo Dal Pizzol (Graduados), Renato Russo (Super Sênior) e Carlos Keske (F4 Graduados). Na Cadete o domínio foi total da Kart Mini na tomada de tempos e, com três karts na pista, a fabricante garantiu os três primeiros lugares no grid de largada.

Os títulos de campeã, obtidos em cinco categorias, vieram na Super Cadete, com Stefano Marins; na Júnior Menor, com Arthur Vargas; na Novatos, com Welington Larsen; na Graduados, com Gustavo Dal Pizzol; e na Super Sênior, com Renato Russo.

A Kart Mini garantiu, também quatro vice-campeonatos, um deles em dobradinha. Pedro Adami foi o vice-campeão na Super Cadete, fazendo o “1-2” com Stefano Marins. Pedro Adami terminou em 2º na Cadete e Giuseppe Durante, na Júnior, e André Fezer, na F4 Graduados, deram mais dois vices à Kart Mini.

“Tivemos, mais uma vez, um excelente desempenho, a ponto de conquistarmos boa parcela dos títulos em jogo, além de marcarmos sete pole position, mais da metade”, analisa Rennê de Carvalho, da Kart Mini. “Fomos campeões em cinco categorias e, nas outras sete, conquistamos três vices. Estamos bastante satisfeitos, pois o Catarinense é sempre um campeonato muito disputado e equilibrado e recebe bons nomes do kartismo brasileiro”, finaliza.

Comments are closed.