Quick News

MG Tires Banner

Kart Mini comemora campanha com dois títulos, seis vices e três terceiros no Campeonato Brasileiro


| 7 anos atrás | Por:

Mais importante competição do kartismo nacional, a 49ª edição foi disputada em duas semanas em Itu (SP)

Dois títulos, seis vices e três terceiros lugares. Esse foi o resultado de duas semanas de intenso trabalho de pista – e também fora dela – durante a realização do 49º Campeonato Brasileiro de Kart, disputado por 14 categorias e cerca de 400 pilotos em Itu (SP), no Kartódromo Brasil Kirin Arena. E quem conquistou estes expressivos resultados foi a mais tradicional fabricante de chassis do kartismo nacional, a Kart Mini.

Rodrigo Piquet, com uma campanha fantástica, foi o campeão brasileiro da Super Sênior. Sobrinho de Nélson Piquet, o brasiliense liderou praticamente todos os treinos, marcou a pole-position e venceu as quatro provas, especialmente a última e decisiva, que lhe garantiu seu segundo título nacional, ambos com chassi Kart Mini.

Caio Parizotto, por sua vez, foi o campeão brasileiro da Novatos após vencer a Final, disputada no último sábado (2), também com um chassi Mini. Seu companheiro “de chassi”, Luiz Matheus foi o vice-campeão, protagonizando à fábrica a comemoração de uma dobradinha na categoria.

Na Graduados, a principal categoria do kartismo nacional, o vice-campeão competiu com Mini. Zaiya Fontana, depois de uma campanha crescente, terminou a Final na segunda posição e comemorou o belo resultado. Giulio Borlenghi conquistou dois vices para a Kart Mini, terminando a Final da Super F4 e da F4 Graduados na 2ª posição. Matheus Della Coletta, também na F4 Graduados, foi o 3º colocado.

Lucas Okada, na Júnior, e Keka Teixeira, na F4 Sênior, deram à Kart Mini outros dois vice-campeonatos, ao mesmo tempo em que Abel Reigada, também na F4 Sênior, e André Pedralli, na Shifter, a categoria mais rápida do Brasil, terminaram o Campeonato Brasileiro com o 3º lugar.

“O Campeonato Brasileiro é o mais importante evento do kartismo nacional e obter resultados positivos é sempre muito significativo”, avalia Rennê de Carvalho, da Kart Mini. “Foi o que aconteceu conosco nestas duas últimas semanas em Itu. Comemoramos dois títulos, seis vices e três terceiros, conquistas que traduzem a qualidade e tradição do equipamento que oferecemos aos nossos clientes. E traduzem também o trabalho intenso dentro e fora da pista e na fábrica, sempre em busca de novas vitórias”, finaliza.

Comments are closed.