Piloto venceu de forma brilhante as disputas da categoria Sênior “A”
Terminou no último sábado, dia 14, a 19ª edição da Copa Brasil de Kart. A competição recebeu cerca de 150 pilotos das cinco regiões do país no Kartódromo Paladino Internacional, em Conde, região metropolitana de João Pessoa – PB. Competindo pela categoria Sênior “A” o maranhense Júnior Pinto (Hotel Posseidon | Vegas Motel | New Racing) teve uma competição de grande crescimento e, ao final das três baterias, comemorou bastante o seu título.
A participação de Júnior nesta edição da Copa foi, sobretudo, de amadurecimento. Muito bem amparado pela estrutura da equipe New Racing, de Goiânia, o piloto chegou ao Paladino com um detalhado cronograma de atividades onde sabia, exatamente, tudo o que seria executado em cada atividade de pista. O time, comandado por Nil Amaral, ofereceu ao competidor um ambiente profissional e, sobretudo, tranquilo, para que ele pudesse desenvolver o seu melhor na pista.
As atividades foram iniciadas com cinco sessões de treinos livres, realizadas na terça e na quarta-feira. Nestas oportunidades piloto e equipe testaram diferentes ajustes na configuração do kart simulando, sobretudo, situações de tomadas de tempos e de corridas. A tomada foi realizada ainda na tarde quinta-feira. Com a marca de 52s805 Júnior se assegurou na primeira fila do grid de largada, podendo alinhar o seu kart na segunda colocação.
Nas corridas classificatórias, por sua vez, a atuação do piloto do kart #19 foi bastante distinta. Na primeira bateria, de maneira bastante tranquila, Júnior conseguiu esperar o momento certo para assumir a liderança e, feito isso, conseguiu construir uma sólida liderança que lhe rendeu a vitória sem ameaças. Na segunda classificatória, porém, com problemas de carburação, o piloto perdeu bastante rendimento em seu kart e, para completar, nas últimas voltas ainda foi envolvido em um toque e nem mesmo terminou a bateria.
Pela soma dos resultados Júnior Pinto conseguiu um lugar para largar na sexta posição da bateria final. Sabendo que a prova teria duração de 20 voltas Júnior traçou com sua equipe uma arrojada estratégia que envolvia muita disciplina do piloto e um ajuste perfeito do kart. Já na volta de apresentação Júnior sentiu que seu kart estava perfeito e, com isso, seguiu animado para sua corrida de recuperação. Pouco a pouco ele foi ganhando posições até que, a quatro voltas para o fim, assumiu a liderança de forma definitiva e seguiu para a bandeirada da vitória.
“Estou extremamente feliz com a minha atuação nesta Copa Brasil. Quero agradecer demais à equipe New Racing, meus patrocinadores e familiares e dizer que, com muito orgulho, levo esta conquista para o Maranhão”, comentou num alegre sorriso o piloto