Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Júnior e Sênior A utilizarão pneus de selo amarelo


| 9 anos atrás | Por:


Novidade para o Campeonato Brasileiro e Copa Brasil poderá ser usada também na Copa das Federações de Kart, em março, no ES

Rio de Janeiro, 6 de fevereiro de 2012 – Rubens Gatti, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK) da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) confirmou que as categorias Júnior (PJK) e Sênior A (PSK-A) poderão utilizar jogos de pneus de selo amarelo na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Brasil de 2012. Em comparação com os pneus usados atualmente, os de selo vermelho, a nova opção é produzida com um composto de borracha mais macio e oferecem maior aderência; em contrapartida a durabilidade é menor.

Dessa forma, nas disputas do Campeonato Brasileiro de Kart, no mês de julho, e da Copa Brasil, em outubro, os pneus “amarelos” serão usados apenas na categoria Graduados. De acordo com Gatti, existe a possibilidade do uso dos pneus amarelos também ser adotado também naquelas duas categorias já na Copa das Federações de Kart, campeonato que acontece em março, no Espírito Santo:

“Inicialmente, a utilização dos pneus de selo amarelo será permitida no Campeonato Brasileiro e na Copa Brasil, mas estamos estudando aplicar essa determinação no regulamento da Copa das Federações.”

Gatti lembrou que a alteração do tipo de pneu para as categorias Júnior e Sênior A foi decidida há algum tempo, mas que outras categorias continuarão correndo com os compostos de selo vermelho:

“Faz parte da reformulação que propomos para o Regulamento Nacional de Kart (RNK) neste e nos próximos. As outras categorias continuarão utilizando os jogos de pneus vermelhos.”

Alguns campeonatos eventos de 2012 já adotaram a utilização dos pneus amarelos nas competições das categorias Júnior e Sênior. É o caso do Campeonato Paulista e o Super Kart Brasil (SKB). A RBC, organizadora da Copa São Paulo Light, também deverá anunciar o uso dos pneus macios para as duas categorias.

Comments are closed.