Quick News

Júlio Wolff volta a vencer na Mineiro de Kart


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Em prova conjunta com a categoria Super Master piloto venceu após muita disputa

No último sábado (17) o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu competidores de todo o estado para as disputas da quinta rodada do Campeonato Mineiro de Kart. As provas foram válidas pela nona e décima etapas da competição e tiverem o piloto Júlio Wolff (Thunder Racing) vencendo as duas corridas da categoria Sprinter.

Wolff, vindo de um final de semana repleto de problemas na Copa São Paulo Light, deu início a sua preparação para esta etapa ainda na quinta-feira. Foram dois dias de intensos treinamentos e junto à equipe Cimini Racing desenvolveu todo o equipamento e o seu chassis Thunder para que pudesse fazer uma boa participação na etapa.

A tomada de tempos abriu a programação oficial de sábado. Competindo junto com os experientes pilotos da Super Master Wolff não se intimidou e, com o tempo de 54s237 garantiu a segunda posição no grid a uma diferença de menos de um décimo para a marca da pole-position.

A primeira corrida foi autorizada menos de um hora depois. Em uma largada conservadora Júlio caiu para a terceira posição, mas, manteve-se no primeiro pelotão. Junto à dois concorrentes eles fizeram uma bateria de muita emoção em que as trocas de posição foram uma constante. Wolff, a três voltas para o final, ocupava o terceiro lugar. Em uma recuperação incrível ele conseguiu superar seus dois concorrentes e, receber a bandeirada da vitória.

Na segunda bateria, Júlio voltou a vencer. Porém, desta vez, apenas na classe Sprinter. Um problema na parte elétrica de seu motor não lhe permitiu acompanhar o ritmo dos demais concorrentes da Super Master. Porém, ele manteve-se no traçado e seguiu até o fim para assegurar mais uma comemorada vitória.

“Estou feliz por ter voltado a ganhar. No final de semana passado foram muitos problemas lá em São Paulo e nada como uma vitória para lavar a alma e elevar o espírito para o restante da temporada”, comentou o piloto de 17 anos.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Júlio Wolff
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comentários