Quick News

Artmix Banner

Júlio Wolff volta a vencer, desta vez no Mineiro


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto que compete com os chassis Thunder venceu “em casa”.

No último sábado (23) o Kartódromo RBC Racing, na Grande Belo Horizonte, recebeu pilotos e equipes de todo o estado para as disputas da primeira e segunda etapas do Campeonato Mineiro de Kart. Competindo pela classe Sprinter o piloto Júlio Wolff (Thunder) foi unânime na rodada e ficou com a pole-position e a vitória em ambas as provas.

Júlio, que vem participando de um programa de desenvolvimento de produto junto à fábrica de chassis Thunder, tem se dedicado muito aos treinamentos e, com isso, cada vez conhece mais a fundo o chassis da marca. Junto a isso, a experiência do preparado Hueber Cimini Júnior, da equipe Cimini Racing, tem oferecido ao piloto o pacote ideal para o sucesso nas corridas.

Para aumentar ainda mais o seu desafio nesta rodada do Mineiro a categoria Sprinter competiu junto com a classe Super Master. Deste modo Wolff teve a oportunidade de, no mesmo grid e com equipamento e pesos similares, disputar de igual para igual com pilotos muito mais experientes como Bruno Fusaro, Flávio Costa, Leonardo Silva e até mesmo Rapha Matos, da Stock-Car, que participou desta prova.

Júlio não se intimidou diante da concorrência e com sua maneira segura e muita veloz de guiar conseguiu impressionar já na tomada de tempos. Com a marca de 54s604 registrou a pole-position geral, à frente de 12 concorrentes. Nas duas corridas Júlio foi muito rápido e, mesmo quando perdeu a liderança na primeira bateria, conseguiu ter a calma necessária para esperar o seu momento e voltar à primeira posição. Na bateria da segunda etapa, com os pneus já mais desgastados, o piloto achou por bem deixar a briga dos pilotos da Super Sênior e se firmou na terceira posição geral, mas, liderando a sua classe até a bandeirada final.

“Foi uma corrida muito boa porque competi com muitos karts. Quanto mais concorrentes melhor para mim que, de um modo ou de outro, estou melhorando a minha condição de pilotagem. Espero, na próxima etapa do Mineiro, contar com mais concorrentes em minha categoria e, novamente, voltar a vencer”, comentou o piloto.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de comunicação do piloto Júlio Wolff
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Comentários