Quick News

Júlio Wolff teve prova de adaptação na Copa SP Light


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Luiz Pinheiro - Quick Comunicação

Foto: Luiz Pinheiro – Quick Comunicação

Estreando na equipe Squadra piloto enfrentou alguns problemas de ajuste, mas, segue líder do Campeonato.

A Copa São Paulo Light de Kart teve no último sábado (23) a sua segunda rodada da temporada com as corridas válidas pela terceira e quarta etapas do Campeonato. Disputando as provas pela categoria Sprinter o piloto mineiro Júlio Wolff (Thunder), vencedor da primeira etapa, estreou nessa prova no Kartódromo Aldeia da Serra, na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo.

Mas, não foi somente a pista a novidade para o piloto. Apoiado e orientado pela fábrica de chassis Thunder o piloto passou, à partir desta etapa, a fazer parte da equipe Squadra. Comandada pelo experiente preparador Marcelo Fazenda e tendo o multi-campeão Sérgio Jimenez como consultor, não havia melhor lugar para um piloto crescer e buscar as vitórias nas pistas de São Paulo.

Após os treinos durante a semana, porém, o piloto sofreu muito com ajustes do kart e baixo rendimento do motor sorteado para as corridas. Mesmo assim ele resolveu insistir, mas, na primeira corrida não conseguiu mais que a 13ª posição. Insatisfeito com a situação contudo, Júlio não cruzou os braços e partiu atrás de apoio.

Junto à RBC Preparações, responsável pelos motores do Campeonato, ele solicitou a troca de seu propulsor. Já em seu box o piloto solicitou o auxílio de Jamil Corrêa, responsável técnico pela Thunder, para o ajuste de seu kart. Com um equipamento completamente reformulado o piloto partiu para a segunda corrida do dia. Realmente o kart parecia outro na pista. Com mais retomada e um rendimento realmente mais rápido Júlio conseguiu impor seu ritmo e, em uma corrida de recuperação, fez várias ultrapassagens e finalizou no terceiro lugar. Pela soma dos resultados do dia ele ficou com a sétima posição na etapa.

“Foi um final de semana complicado. Tivemos problemas de ajuste do kart, do motor, mas, no final, conseguimos superar as dificuldades e com muita determinação terminei em terceiro na segunda prova. Ainda temos muito a melhorar. O kart voltou a perder rendimento na segunda metade da segunda bateria, mas, amparados pela Thunder e pela Squadra estou certo que os resultados serão cada vez melhores”, comentou o piloto de 17 anos.

Assessoria de comunicação do piloto Júlio Wolff
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comentários