Quick News

4BTS

Júlio Wolff quer ampliar sua vantagem na Copa SP Light


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Fabiola Cadar

Foto: Fabiola Cadar

Vencedor da primeira etapa, piloto mineiro espera conseguir mais uma vitória

A vida do piloto Júlio Wolff (Thunder) está cada vez mais limitada aos estudos e às competições de kart. No auge de sua adolescência, aos 17 anos, o piloto está competindo em duas das mais importantes competições do país sendo que, uma delas, o Campeonato Mineiro de Kart, é disputado na grande BH, local onde vive com a família. Já a outra, a Copa São Paulo Light, tem suas corridas na região metropolitana de São Paulo e, para isso, o piloto precisar viajar todos os meses para a maior metrópole do país.

Na última semana, no Kartódromo RBC Racing, Wolff venceu a prova de sua categoria e, com isso, viajou para São Paulo na terça-feira muito confiante. Neste sábado, dia 23, ele disputará a segunda rodada da Copa SP Light. A competição terá vez no Kartódromo Aldeia da Serra e deverá contar com a participação de quase 150 competidores.

Com irrestrito apoio da fábrica de chassis Thunder a maior novidade do piloto para esta etapa será a mudança de equipe. A partir desta prova Júlio irá competir nas provas de São Paulo pela equipe Squadra. Este time, comandando por Marcelo Fazenda, tem como grande diferencial a participação do multicampeão Sérgio Jimenez como um dos donos e uma espécie de “professor” para os jovens talentos.

Neste espírito Júlio está na pista desde ontem, quarta-feira, como treinou praticamente o dia inteiro para se readaptar ao traçado da cidade de Barueri. Hoje, como os treinos já foram separados por categoria, ele teve duas sessões de uma hora para finalizar o seu aprendizado do circuito. Na programação do time para amanhã são mais dois treinos. Na parte da manhã Wolff irá fazer os últimos ajustes na parte de chassis. A tarde, já com o motor sorteado pela organização, a prioridade será o acerto de carburação.

A programação oficial será toda disputada na manhã de sábado. As nove da manhã acontecerá a tomada de tempos e, na sequência, as duas corridas que compõe a rodada. O pódio está previsto para as 13:30h.

“Estou vivendo um ano de muita dedicação, mas, meu objetivo é me preparar nestas corridas regionais paras os grandes campeonatos do ano. Vou competir no GP Nacional, Campeonato Brasileiro e Copa Brasil e, para isso, preciso estar 100% preparado para enfrentar todos os concorrentes do país em minha categoria”, comentou o piloto da Thunder.

Toda a programação do sábado terá transmissão Ao Vivo pelo site www.mundomotor.com.br. A cronometragem poderá ser acompanhada pelo sistema de live-timing através do endereço www.racingcrono.com.br.

Fotos: Fabiola Cadar

Assessoria de comunicação do piloto Júlio Wolff
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.