Quick News

URacer Banner

Júlio Wolff põe a mão na taça do Mineiro de Kart


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Fabiola Cadar

Foto: Fabiola Cadar

Mesmo com problemas de motor e sem treinar piloto conseguiu ir ao pódio da sexta rodada

No último sábado, dia nove, o piloto mineiro Júlio Wolff (Thunder) disputou no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte a sexta e penúltima rodada do Campeonato Mineiro de Kart. Nas duas corridas da rodada ele terminou no Top3 e, com isso, precisará apenas completar a prova final, no dia 30, para ser campeão.

A participação de Júlio nesta etapa foi bastante conturbada. Cursando o terceiro ano do ensino médio o piloto de 18 anos não conseguiu treinar na sexta-feira, quando foram sorteados os motores. No período da tarde ele se dedicou a fazer a prova para o vestibular de administração de empresas, curso que ele pretende cursar a partir do ano que vem.

Assim, meio que às escuras, o piloto chegou ao kartódromo na manhã de sábado apenas para o rápido treino de aquecimento. Nesta sessão o piloto sentiu que seu motor não apresentava um bom rendimento e, então, solicitou a manutenção junto à RBC, que fornece o equipamento. Realmente havia um vazamento de ar o que, de certa forma, prejudicava o rendimento.

O equipamento foi recolocado no kart de Wolff e então o piloto seguiu para a classificação. Seu kart, mesmo após os reparos, ainda não apresentava o rendimento esperado e, com o tempo de 54s306, ele foi o terceiro colocado da Sprinter. Na primeira corrida, com esforço e muita garra, Júlio conseguiu extrair um pouco mais de seu kart e após as 20 voltas completou a corrida na segunda posição. Na segunda bateria, após trocar o motor e o carburador, o piloto foi para a pista. Sem uma referência precisa o conjunto acabou sendo um pouco pior do que o anterior e, com isso, Júlio segurou o kart “no braço” até receber a bandeirada no terceiro lugar.

“Não foi um bom final de semana, mas, o que importa é que consegui um segundo e um terceiro lugares o que me deixa, com as duas mãos no título estadual. Só preciso terminar as duas baterias do dia 30 para ficar com os títulos da Novato e da Sprinter”, comentou o piloto de 18 anos.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Júlio Wolff
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone/Fax: (31) 3225-2236 | Celular: (31) 9955-1420
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Comments are closed.