Quick News

Júlio Wolff leva Thunder à vitória em Interlagos


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto de Belo Horizonte venceu a primeira rodada do Light, na categoria Sprinter

No último sábado (2) o piloto mineiro Júlio Wolff (Thunder) deu início à sua participação na temporada 2013 do kartismo nacional. Com apoio da fábrica de chassis Thunder, o piloto irá disputar o Campeonato Mineiro de Kart, a Copa São Paulo Light, Fórmula Minas, além do Brasileiro, Copa Brasil e GP Nacional.

Apesar de ter começado a competir mais tarde que a maioria dos pilotos, Júlio já mostrou seu talento. Atualmente com 17 anos ele iniciou sua participação nas provas de kart há dois anos e, já na temporada 2012, conseguiu expressivos resultados. Ele foi o Campeão do GP Nacional de Kart, Vice-Campeão Mineiro, Vice-Campeão da Fórmula Minas e Pole-Position da Copa das Federações de Kart. Além disso, por seu título no GP Nacional, foi convidado pela IAME e RBC Preparações para disputar o Campeonato Mundial X30 World, em Lyon, na França, quando competiu contra quase 200 pilotos dos cinco continentes.

Júlio treinou forte na pré-temporada, tanto em Belo Horizonte, cidade onde reside com a família assim como no próprio Kartódromo de Interlagos. Com muita dedicação o jovem de 17 anos foi aprimorando sua condição de pilotagem a cada dia e, por seus resultados e superação, chegou a ser elogiado por Jamil Corrêa, diretor da Thunder.

A participação de Júlio nesta abertura da Copa São Paulo Light foi extremamente positiva. O piloto chegou ao Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, no início da semana e treinou bastante no traçado sorteado para a etapa. Naquela pista, que já acolheu os principais pilotos do automobilismo brasileiro, Júlio teria mais tarde o primeiro triunfo de sua carreira fora de Minas Gerais.

Após se adaptar ao traçado o piloto começou o último dia de treinos já se destacando e, pela cronometragem da equipe, já despontava como um dos mais velozes da pista. A tomada de tempos aconteceu apenas na manhã de sábado. Com a marca de 52s490 ele garantiu um lugar na segunda fila do grid, na quarta posição.

As duas provas foram disputadas ainda na parte da manhã. Na primeira bateria, após uma boa largada, Júlio conseguiu se manter na pista mesmo recebendo um toque na primeira curva. Com garra e determinação o piloto procurou acompanhar o ritmo dos líderes e assimilar, cada vez mais, os “segredos” da pista. Após as 16 voltas ele recebeu a bandeirada na quarta posição. Cerca de duas horas depois os pilotos voltaram à pista para a segunda prova. Novamente Júlio conseguiu se manter em sua posição na largada, mas, com atitude de campeão o piloto partiu para cima dos adversários e precisou de apenas seis voltas para já estar na segunda posição. O piloto seguiu em um ritmo muito forte, fez a volta mais rápida da corrida e, de forma brilhante, venceu a bateria e, com 18 pontos, também foi o vencedor no geral da primeira etapa.

“Estou muito feliz com o resultado que conseguimos nesta prova. Me dediquei bastante e o resultado coroou um trabalho feito em equipe com muito carinho. Quero agradecer ao apoio da Thunder e da minha família, podem ter certeza que esta foi apenas a primeira de muitas vitórias quer quero conseguir neste ano”, comentou o piloto de 17 anos.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de comunicação do piloto Júlio Wolff
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Comentários