Altos custos fizeram piloto repensar competições e treinar bastante no mês de julho
O mês de julho é tradicionalmente marcado no kartismo brasileiro como uma época sem competições estaduais. Isto acontece porque, anualmente, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) realiza na segunda e na quarta semanas do mês as duas fases do Campeonato Brasileiro de Kart.
Pilotos e equipes se preparam durante todo o primeiro semestre do ano visando esta competição que, para quem participa, representa o mais cobiçado título da temporada. Um dos competidores que batalhou muito para esta disputa foi o mineiro Júlio Wolff (Thunder), da categoria Novato.
Acontece, porém, que em 2013 a CBA determinou que a competição para esta classe será na cidade de Eusébio, na região metropolitana de Fortaleza. Por si só a distância já seria um grande empecilho para quem parte de Belo Horizonte. Porém, para agravar ainda mais a situação, o Campeonato é disputado em época de férias escolares o que torna todos os custos logísticos como passagem aérea, hospedagem e até mesmo alimentação muito mais altos em se tratando de um dos principais destinos turísticos brasileiros.
Deste modo, em reunião com sua equipe, apoiadores e a família Wolff decidiu abrir mão da disputa do Brasileiro. No segundo semestre o piloto irá de dedicar às disputas do Campeonato Mineiro, Fórmula Minas de Kart, Copa São Paulo Light além de, novamente, representar o Brasil no Campeonato Mundial X30 World, a ser disputado em Lyon, na França, no mês de outubro.
“Estamos vivendo um momento de reestruturação da temporada. Fizemos as contas e, além da alta dos preços nos equipamentos do kart os custos para ir ao Brasileiro estavam, mais altos, do que vamos gastar para fazer o mundial X30. Assim, vou treinar muito neste mês de julho e, na segunda metade da temporada, vou estar pronto para buscar os títulos do Mineiro, Light, F-Minas além de novamente, levar a nossa bandeira para a França”, comentou o piloto de 17 anos.
Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação
Assessoria de comunicação do piloto Júlio Wolff
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing