Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Júlio Wolff corre, neste sábado, pelo título do Mineiro de Kart


| 7 anos atrás | Por:
Foto: Fabiola Cadar

Foto: Fabiola Cadar

Piloto de 18 anos já é o virtual campeão na categoria Sprinter

Neste sábado, dia 30, pela última vez na temporada, o piloto mineiro Júlio Wolff (Thunder) irá competir em casa. No Kartódromo RBC Racing, na Grande BH, ele participará da sétima rodada do Campeonato Mineiro de Kart com as provas válidas pela 13ª e 14ª etapas do estadual. A expectativa dos organizadores é que cerca de 30 pilotos façam parte das disputas.

Wolff, que compete na categoria Sprinter, já é o virtual campeão da temporada. Após as 12 primeiras etapas ele já computou 139 pontos contra 101 do segundo colocado e, apenas 39 do terceiro colocado. Ele lidera também a classificação da categoria Novato, a sua classe de origem pela regulamentação da CBA.

Para a competição desse final de semana, porém, Wolff não está preocupado com esta vantagem e, mais uma vez, quer vencer. Motivado por ter conseguido tirar a sua careteira nacional de habilitação nessa semana, o piloto de 18 anos agora poderá, dentro das leis de trânsito, dirigir seu carro normalmente pelas ruas.

A preparação de Júlio para a competição de sábado começou na última quarta-feira quando, junto com a equipe Cimini Racing, passou a trabalhar no acerto de seu kart. Com determinação e muito foco nas explicações de Hueber Cimini Jr., seu chefe de equipe, o piloto acredita que poderá conseguir a vitória geral dentre os karts da 125cc, que competem agrupados.

Nesse sábado a programação será toda desenvolvida na parte da manhã. As tomadas de tempos tem início previsto para as nove horas e, as corridas, as 10. O pódio geral da competição será a uma da tarde.

“Para mim, ser campeão ou não é indiferente. Toda vez que entro na pista o meu objetivo e chegar na frente e, com este pensamento, vou disputar as corridas de amanhã. Treinei como sempre muito focado, acertamos vários detalhes em nosso kart e, agora, só falta pegar o motor sorteado pela organização para fazermos os últimos ajustes. Quero fechar o ano em casa com chave de ouro e vencer mais uma”, comentou animado o piloto.

Bienal do Automóvel 2013 – Júlio Wolff expôs seu kart no Expominas

Na última semana, de 20 a 24 de novembro, o centro de eventos Expominas recebeu pela terceira vez em sua história a exposição Bienal do Automóvel. Seguindo os mesmos preceitos do Salão do Automóvel, de São Paulo, a feira apresentou lançamentos do setor automotivo, belos modelos esportivos e, como não poderiam faltar, belas mulheres.

A convite da Federação Mineira de Automobilismo – FMA, Wolff expôs seu kart no stand da entidade que, contou ainda, com outros veículos de competições de diferentes modalidades. Ao todo passaram pela feira nos cinco dias de evento mais de 200 mil pessoas.

Foto: Fabíola Cadar – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Júlio Wolff
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comentários