Quick News

Júlio Wolff corre a F-Minas de Kart para recuperar confiança


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick


Depois de problemas na última etapa da Copa SP Light piloto correrá em casa neste sábado

Após ter tido uma rodada de muitos problemas mecânicos no princípio do mês, ocasião em que disputou a sétima etapa da Copa São Paulo Light, o piloto mineiro Júlio Wolff (Thunder Racing) está de volta à pista neste final de semana para as disputas da Fórmula Minas de Kart 2013. A competição terá vez no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na grande BH, e deverá contar com a participação de cerca de 70 pilotos neste sábado, dia 21.

O torneio será disputado em etapa única com duas baterias, porém, muito mais que uma simples competição regional, a prova será uma espécie de preparação para a Copa Brasil de Kart, evento que terá vez na mesma pista, entre os dias oito e 12 de outubro.

Especialista na pista mineira, local em que venceu a etapa de agosto do Campeonato Mineiro de Kart, Wolff acredita que tem grandes chances de conquistar o título. Diferente de outras competições que tem participado, porém, os motores da F-Minas são próprios dos pilotos e seguem um sistema de preparação para que possam desempenhar a sua maior potência possível.

Desta forma, o equipamento técnico de Júlio será composto pelos chassis Thunder, motores IAME preparados pela RBC Preparações e pneus MG de selo vermelho. Para colocar esse conjunto na pista o piloto de 18 anos irá contar com o suporte da equipe Cimini Racing, comandada pelo ex-piloto e Preparador Hueber Cimini Júnior.

“O RBC Racing é a nossa casa. Sempre corri aqui, minhas principais conquistas foram nessa pista e andar aqui tem um sabor especial. Teremos neste final de semana uma corrida importante. Muitos concorrentes de outros estados estão vindo para cá para treinar para a Copa e, como este será o último final de semana da pista aberta antes do evento, todo mundo vai querer se preparar. Estamos com o melhor do nosso equipamento na pista e tenho certeza que, com o empenho de todos e a sempre presente torcida da família, poderei conquistar mais este importante título”, comentou o piloto.

A categoria Novato, a qual Júlio Wolff está inscrito, terá a sua tomada de tempos às nove da manhã. A primeira corrida será às 11:20h. e, a segunda, as 14:20h.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Júlio Wolff
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Comentários