Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

Julio Wolff conquistou o vice-campeonato no GP Nacional de Kart


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick

Foto: Flávio Quick

Piloto de Belo Horizonte, campeão em 2012, passou muito perto do bicampeonato

No último sábado (23) o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, recebeu as provas finais da primeiras grande competição de repercussão nacional do kartismo brasileiro, o III GP Nacional de Kart IAME / RBC. A prova contou com a participação de 104 competidores, de 12 estados diferentes que buscaram os títulos em sete categorias distintas.

Competindo pela classe Sprinter o mineiro Júlio Wolff (Thunder), teve uma atuação destacada. Com total suporte da equipe Cimini Racing o piloto se dedicou muito, deu o seu máximo no pista e, ao final da competição, comemorou a conquista do vice-campeonato.

A competição começou ainda na quinta-feira, quando foram realizadas três sessões de treinos livres. Wolff, profundo conhecedor da pista do RBC Racing, usou todo o seu tempo de pista para passar equipamentos e buscar algum diferencial em seu kart para a tomada de tempos. Ao final do dia ele ficou com a terceira melhor marca, dando assim o prognóstico de uma boa tomada de tempos para o dia seguinte.

Infelizmente, porém, seu kart não apresentou o mesmo rendimento na manhã de sexta e com uma marca quase um segundo pior que a do dia anterior Wolff ficou apenas com o sétimo tempo ao registrar 55s491. Sem desanimar, porém, ele partiu para as duas corridas classificatórias. Na primeira delas, após boa recuperação com grandes ultrapassagens, Júlio terminou na terceira posição. Na segunda, porém, sofreu problemas mecânicos e, com o motor travado quando vinha na terceira posição, foi obrigado a abandonar. Pela soma dos pontos nas duas classificatórias Júlio ficou com oito pontos e, coincidentemente com a oitava posição para o grid de largada da final.

Após uma boa largada na corrida decisiva Júlio imprimiu um forte ritmo e, pouco a pouco, foi escalando o pelotão. Com ultrapassagens firmes e sem dar chances para os adversários reaverem seus lugares o mineiro foi subindo posições até que, ao final da corrida, recebeu a bandeirada na quinta posição. Contudo, após a vistoria técnica, os três primeiros colocados foram desclassificados, deixando Wolff desta maneira com o vice-campeonato.

“Estivemos rápidos nos treinos e nas corridas, mas, infelizmente, não conseguimos um conjunto para, efetivamente, lutar pelo título. Infelizmente o vice não veio na pista, mas, também não vou abrir mão de uma classificação já que os concorrentes não estavam corretos. Ficou feliz pois ganhei um kart “0” e, também uma pintura de capacete. Queria mesmo ir de novo para o mundial X30, mas, dessa vez não deu”, comentou o piloto de 17 anos.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Júlio Wolff
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Comments are closed.