Quick News

Blue Tree Premium Alphaville

Júlio Wolff conquista a F-Minas de Kart com Hat-Trick


| 8 anos atrás | Por:
Foto: Flávio Quick - Júlio e a namorada Júlia.

Foto: Flávio Quick – Júlio e a namorada Júlia.


Piloto da categoria Novato fez a pole e venceu as duas provas, com a melhor volta

Em alguns segmentos da sociedade a expressão da língua inglesa Hat-Trick é usada. No automobilismo este termo se aplica quando, em uma competição, o piloto registra a pole-position, vence a corrida e faz a melhor volta da prova. Dessa forma, para espantar de vez a má fase nas últimas apresentações em São Paulo, o piloto mineiro Júlio Wolff (Thunder Racing) conquistou o título da Fórmula Minas de Kart 2013.

A competição foi disputada no último sábado (21) no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, e contou com a participação de 60 competidores. O torneio serviu de preparação para a Copa Brasil de Kart, evento que será disputado nesta mesma pista no mês que vem, e desta forma chamou a atenção de pilotos e equipes para os últimos ajustes antes da maior competição nacional da temporada.

Wolff, vindo de uma rodada repleta da problemas na Copa São Paulo Light, se dedicou muito aos treinos durante a semana. Com atenção da equipe Cimini Racing, e o acompanhamento pessoal de Jamil Corrêa, diretor da fábrica de chassis Thunder, o piloto conseguiu desenvolver muito o acerto de seu kart e, com isso, seguiu confiante para a tomada de tempos, que foi realizada na manhã de sábado.

Diante de adversários de alto nível Wolff não tomou conhecimento da concorrência e registrou a pole-postion com mais de dois décimos de diferença para o segundo colocado no grid. Em ambas as corridas a sua atuação foi semelhante. Boas largadas, ritmo muito forte durante toda a prova e seguidas voltas mais rápidas. Sob aplausos do bom público que esteve na pista o piloto comemorou bastante a sua vitória e, logicamente, o título.

“Realmente estávamos precisando de um resultado como esse. Já tivemos nessa temporada vários problemas de quebra, acidentes e, às vésperas da Copa da Brasil, conseguir um resultado desses é mesmo animador. Estamos com um kart competitivo e, com o apoio da Thunder, vamos com força total em busca desse título nacional”, comentou o piloto de 18 anos.

Foto: Flávio Quick – Quick Comunicação

Assessoria de comunicação do piloto Júlio Wolff
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar

Comentários