Quick News

URacer Banner

José Muggiati Neto viveu final de semana para esquecer no Campeonato Paulista


| 9 anos atrás | Por:
Foto: Mario Ferreira

Foto: Mario Ferreira

Segunda rodada dupla do ano foi disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri

Para esquecer. Assim pode ser definido o último final de semana, dias 2 e 3, do paranaense José Muggiati Neto (Jorasa | Credipar | Itesa), que esteve no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), disputando a segunda rodada dupla do ano no Campeonato Paulista de Kart. O evento foi realizado de forma simultânea com o Super Kart Brasil 10.

Muggiati, que compete pela equipe comandada pelo preparador Irineu Rosa, a I R Competições, chegou ao kartódromo na condição de vice-líder do Campeonato Paulista na categoria Cadete e tinha como objetivo assumir a ponta da tabela de classificação. Mas motores com baixo rendimento e incidentes dentro da pista não permitiram que o objetivo fosse concretizado.

No sábado (2) Zezinho, como é mais conhecido, trocou seu motor para a tomada de tempos, que foi realizada em apenas cinco minutos e com tráfego intenso para o piloto, que não teve oportunidade de fazer uma “volta limpa”, além de não saber como se comportaria o novo propulsor. Assim, o paranaense fez apenas o 10º tempo e, depois de trocar o motor novamente, partiu de 13º entre 14 pilotos na primeira bateria e terminou em 6º.

Agora largando em 5º – a segunda melhor volta da tomada de tempos valia para formar o grid da corrida -, Muggiati fez uma boa largada na segunda bateria e já assumira a terceira posição. Ao tentar superar o segundo colocado recebeu um toque de seu adversário, o que o fez rodar e ficar em último. Sem desistir, o paranaense se recuperou parcialmente e, mesmo recebendo outros toques, terminou em 8º. Na soma dos pontos das duas baterias, José Muggiati Neto terminou em 7º na terceira etapa do Paulista.

O domingo chegou como uma possibilidade de recuperação e trouxe um novo sorteio de motores, bem como uma nova tomada de tempos. Porém, o problema com o baixo rendimento dos propulsores se repetiu e José Muggiati Neto (Jorasa | Credipar | Itesa) obteve apenas o 8º lugar no grid de largada da primeira bateria e o 5º lugar para a segunda. Uma nova troca de motor fez com que o paranaense largasse em 10º e depois mostrasse grande poder de recuperação, finalizando em 3º.

Com grandes chances de ser o vencedor da 4ª etapa do Paulista se obtivesse um bom resultado na segunda bateria do domingo, Muggiati largou bem e pulou da5ª para a 3ª posição. Porém, em uma das curvas ele se posicionou mal e foi superado por vários adversários, caindo para o 10º lugar. Em nova tentativa de recuperação, o paranaense chegou a estar em 6º, mas uma nova batida acabou jogando por terra suas chances e, assim, ele terminaria em 14º.

O dia encerrou com José Muggiati Neto na 6ª posição na soma de pontos da etapa e a notícia de que caíra para a 4ª posição na classificação geral do Campeonato Paulista, muito próximo dos pilotos que estão à sua frente. “Nem tudo dá certo o tempo todo e este final de semana foi um exemplo disso. Além disso, foram muitos toques e batidas ao longo das provas”, reclamou José Muggiati, pai de Zezinho. “Ainda teremos muitas etapas pela e o Zezinho não desanimou, pelo contrário, está muito empolgado, pensando na próxima rodada e em recuperação”, finaliza.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Comments are closed.