Quick News

4BTS

José Muggiati Neto venceu mais uma e se preparou para o Sul-Brasileiro e Top Kart Brasil


| 7 anos atrás | Por:

Nova vitória foi pela Copa Litoral, em Penha (SC), no Kartódromo Beto Carrero

Agora competindo no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), o piloto José Muggiati Neto teve uma ótima oportunidade para trabalhar sua pilotagem e o acerto de seu kart visando duas importantes competições. No último sábado (17) o paranaense disputou a 2ª etapa da Copa Litoral, garantindo mais uma vitória em sua primeira temporada pela categoria Júnior Menor.

A categoria, que não teve um número expressivo de inscritos, contou com qualidade em seu grid, já que dois ótimos nomes da atualidade também disputaram a rodada, o também paranaense Gustavo Jorge e o catarinense Stefano Marins. Muggiati começou o sábado de atividades oficiais garantindo a pole position e depois manteve o ritmo, conquistando a vitória nas duas baterias.

Na primeira prova do dia José Muggiati Neto liderou de ponta a ponta e venceu com certa tranquilidade, mas na segunda a vitória foi mais difícil. Logo na largada ele caiu para a antepenúltima posição e teve que recuperar-se durante a prova. Competindo de forma agrupada com outras categorias, Muggiati teve que superar um piloto da Novatos – uma classe mais rápida que a sua – para tentar chegar em Marins e Gustavo Jorge.

Depois de algumas voltas, José Muggiati Neto atingiu seu difícil objetivo, superou o piloto da Novatos, e tratou de buscar a liderança, o que efetivamente conseguiu a poucas voltas do final. As duas vitórias colocaram o pupilo de Irineu Rosa, preparador e chefe de equipe na I R Competições, no alto do pódio da 2ª etapa da Copa Litoral.

“O grid foi pequeno, mas muito expressivo, com ótimos pilotos”, avalia Irineu Rosa. “Conquistamos mais um primeiro lugar, mas mais do que isso, tivemos uma bela oportunidade de nos prepararmos para a decisão do Sul-Brasileiro e para a 2ª etapa do Top Kart Brasil”, completou, referindo-se a eventos que acontecerão no mesmo kartódromo em junho e julho, respectivamente.

Dentre os próximos compromissos de José Muggiati Neto está outra oportunidade de preparação. Em junho, mais exatamente no dia 14, ele disputará a 5ª etapa da Copa São Paulo Light, em Itu, palco do Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado na mesma pista no final de julho. “Vamos disputar esta rodada do Light e aproveitar mais esta chance para testarmos novos acertos para o Brasileiro. Sempre se ‘acha’ algo valioso nestes testes e queremos chegar bem preparados para o nacional”, finaliza Irineu Rosa.

Comments are closed.