Quick News

BOTTO AutoGear Banner

José Muggiati Neto terminou segunda rodada do Sul-Brasileiro em 3º no Kartódromo dos Ingleses


| 8 anos atrás | Por:

Paranaense chegará à última etapa, em Londrina em novembro, em condições de brigar pelo título

O último final de semana foi de compromisso esportivo para o jovem piloto José Muggiati Neto, da categoria Cadete, que tem como “coach” o multicampeão André Nicastro, de quem recebe ótimos ensinamentos. O paranaense esteve em Florianópolis (SC), no Kartódromo dos Ingleses, onde disputou a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. E, segundo a equipe e o próprio piloto, os resultados podiam ter sido um pouco melhores, já que fatores externos prejudicaram o rendimento na pista.

Depois de fazer quatro bons treinos, Muggiati esteve próximo de marcar a pole position, o que só não aconteceu devido a atitude de um adversário, que atrapalhou o paranaense em sua volta rápida. Zezinho, como é conhecido nos kartódromos, acabou ficando com a 5ª posição. No entanto, uma irregularidade técnica acabou originando a desclassificação de Muggiati, que então teve que largar em 13º e último na primeira bateria.

“Na sexta-feira, depois de uma batida, tivemos que trocar o chassi do Zezinho e acabamos não lacrando o equipamento”, disse Irineu Rosa, da I R Competições, equipe de Muggiati. “Isto acabou gerando esta irregularidade técnica”, completa.

José Muggiati Neto fez uma bela prova de recuperação na primeira bateria e, depois de largar da 13ª posição, terminou em 2º. No domingo, após novo sorteio de motores, a troca não foi benéfica para o paranaense, que recebeu um propulsor com menor rendimento. A troca para os pneus de chuva minutos antes da largada também atrapalhou o rendimento de Muggiati na segunda prova. “Um acidente ainda na volta de apresentação atrasou a largada e nesse meio tempo a chuva chegou. Como estávamos com um kart regulado para a pista seca, o rendimento ficou abaixo do esperado”, lembra Irineu Rosa.

Ao fim da segunda bateria o terceiro lugar ainda foi um resultado razoável para as condições que Muggiati enfrentou. A soma dos pontos das duas baterias colocou o paranaense em terceiro também na etapa. “A disputa do título está em aberto para a última etapa, em Londrina, e o Zezinho chegará para a decisão em 2º, a quatro pontos do líder”, aponta José Muggiati, pai do piloto. “Mas acredito que seja necessária uma melhor equalização dos motores na Cadete”, finaliza.

Comments are closed.