Quick News

URacer Banner

José Muggiati Neto subiu no pódio do Sul-Brasileiro após problemas de rendimento nos motores


| 7 anos atrás | Por:

Segunda etapa da competição, de âmbito nacional, foi disputada no último final de semana em Farroupilha (RS)

Em seus primeiros meses na nova categoria, a Júnior Menor, o paranaense José Muggiati Neto tem se destacado nos principais eventos do kartismo nacional. E no último final de semana, dias 26 e 27, não foi diferente. Em Farroupilha (RS), participando da 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, o jovem piloto subiu mais uma vez no pódio depois de ter marcado a pole-position na rodada.

A história do final de semana começou na sexta-feira, quando o piloto e sua equipe, a I R Competições, comandada pelo preparador Irineu Rosa, utilizaram os três treinos disponíveis para trabalhar no acerto do equipamento. No sábado, após liderar o 4º e último treino, Muggiati cravou a pole, com pouco mais de 150 milésimos de segundos de vantagem sobre o segundo colocado.

O bom desempenho na parte inicial da primeira bateria acabou prejudicado pela perda de rendimento do motor, fornecido pelos organizadores em sistema de sorteio e, assim, José Muggiati Neto receberia a bandeirada final em 5º, resultado que se transformou em 4º após a desclassificação do vencedor da prova.

“O Zezinho teve que se ‘virar’ para conquistar este resultado, pois o rendimento baixou bastante”, lembra Irineu Rosa. “O problema mesmo veio na segunda bateria”, relembra o renomado preparador.

Um novo sorteio na manhã de domingo fez com que José Muggiati Neto recebesse um motor com rendimento também ruim e o resultado final na segunda bateria se assemelhou ao da primeira: depois de muito se defender, a bandeirada chegou com outro 4º lugar. “Foi uma quebra de regulamento, que não previa um novo sorteio no domingo, que por sua vez não aconteceu na etapa anterior, em Cascavel. Nos sentimos prejudicados, além de não termos sido consultados”, reclama José Muggiati, pai do piloto.

O motor recebido após o novo sorteio no domingo já se mostrava ruim no treino de aquecimento e José Muggiati Neto solicitou a troca à sua equipe. “Haveria a perda de posições no grid de largada, conforme diz o regulamento, e optamos por não trocar. Erramos, pois o Zezinho estava certo, deveríamos ter trocado”, continuou José Muggiati.

Largando em terceiro, já que um dos concorrentes à frente havia trocado o motor, José Muggiati Neto foi perdendo terreno volta a volta e apenas se defendia nesta segunda bateria. Os resultados obtidos nas duas provas do final de semana colocaram o piloto de Curitiba na 4ª posição na etapa e no pódio. Agora, na terceira e última etapa em junho no Kartódromo Beto Carrero, José Muggiati Neto dependerá de duas vitórias para que consagre-se mais uma vez campeão Sul-Brasileiro, repetindo a temporada passada, quando venceu na Cadete.

No próximo final de semana, em Itu, interior de São Paulo, José Muggiati Neto e sua equipe disputarão a etapa de abertura do Top Kart Brasil, novo campeonato de âmbito nacional.

Comments are closed.