Quick News

URacer Banner

José Muggiati Neto sagrou-se campeão da Copa Brasil com vitória de ponta a ponta na final


| 7 anos atrás | Por:

Título veio na categoria Júnior Menor no último sábado em Itumbiara (GO)

Um sábado perfeito que se traduziu em um título importante. Assim foi a participação do piloto José Muggiati Neto na 16ª Copa Brasil de Kart, encerrada no último sábado (11) em Itumbiara (GO). Com cerca de 140 participantes, divididos em 10 categorias, o evento terminou com a segunda conquista do paranaense em sua primeira temporada competindo com motores de 125cc.

Piloto da Cadete até 2013, José Muggiati Neto está em sua primeira temporada na categoria Júnior Menor, uma temporada que começou com resultados acima das expectativas, já que rapidamente o paranaense passava a figurar em posições de ponta. Daí para a primeira vitória não demorou muito e em junho chegava o primeiro título, o de Campeão Sul-Brasileiro, conquistado na 3ª e última etapa da competição, no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC).

Na última quarta-feira (9) Muggiati deu início a mais uma caminhada, quando iniciaram-se os treinos oficiais para a Copa Brasil. Sempre rápido, o paranaense traduziu os bons treinos em um segundo lugar no grid de largada das duas baterias classificatórias, nas quais chegou igualmente em 2º entre 16 competidores de todo o Brasil.

Os resultados, obtidos na sexta-feira, deram ao “pupilo” da I R Competições, equipe comandada pelo preparador Irineu Rosa, o direito de largar na segunda posição no dia seguinte, na grande final, cujo vencedor seria o campeão.

Com ótima largada, Muggiati assumiu a ponta e abriu uma vantagem interessante nas primeiras voltas, beneficiado pelo fato de seu principal adversário, o paulista Caio Collet, ter caído para terceiro. Rápido na pista, Muggiati conseguiu manter a boa diferença para o adversário – que virava tempos semelhantes – por muitas voltas depois que este assumira a segunda posição. No final da prova Collet aproximou-se a ponto de tentar o ataque, mas o paranaense defendeu-se bem e partiu para a vitória, enquanto Collet perdia tempo na manobra. Assim, de ponta a ponta, Muggiati comemorava a conquista de seu segundo título nacional na Júnior Menor.

“O Zezinho esteve muito bem, soube aproveitar-se para abrir uma vantagem interessante nas primeiras voltas, depois se manteve rápido e concentrado. Teve um equipamento competitivo na mão e soube defender-se. Sua atuação foi ótima atuação, ele mereceu o título”, vibra o preparador Irineu Rosa.

Comments are closed.