Quick News

José Muggiati Neto manteve a liderança da Copa Pinhais na categoria Cadete


| 9 anos atrás | Por:

Objetivo agora é buscar nova vitória na Copa São Paulo Light no próximo sábado

Em mais um compromisso nas pistas, desta vez correndo “em casa”, o paranaense José Muggiati Neto manteve a liderança da Copa Pinhais de Kart, que teve sua segunda etapa disputada no último sábado (6) no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR). Muggiati, que tem feito uma ótima temporada na Cadete, finalizou a equilibrada etapa em terceiro após a soma dos pontos das duas baterias da categoria.

Líder nos treinos de sexta-feira, quando a categoria utilizou motores próprios, Muggiati dominou também os aprontos do sábado, ocasião em que os pilotos foram à pista com propulsores fornecidos pelos organizadores em sistema de sorteio. A tomada de tempos foi realizada após novo sorteio de motores e, com um motor de rendimento menor, Zezinho obteve a última posição do grid de largada.

Poucos momentos após a largada da primeira bateria Muggiati assumia a ponta, mas em uma prova muito equilibrada entre os três primeiros, o paranaense terminaria em 3º após grande disputa com Mateus Silva e Stefano Marins, que terminaria vencendo. Largando em 3º na segunda bateria, Zezinho – como é mais conhecido – assumiu a ponta mais uma vez por algumas voltas, mas foi superado por Marins.

Preferindo atacar apenas na última volta, Muggiati acompanhou Marins durante a prova toda e buscou a liderança na última curva da corrida. Os dois, porém, “esparramaram” e Mateus Silva, que vinha junto, assumiu a liderança e venceu. Muggiati terminou a bateria em 2º e, na soma dos pontos, subiu em 3º no pódio.

Vencedor da etapa de abertura, José Muggiati Neto manteve a liderança da Copa Pinhais, tendo atrás de si na tabela de pontuação o catarinense Stefano Marins e o também paranaense Mateus Silva. “Quando não se pode vencer é importante pensar em somar pontos para o campeonato”, ensina o preparador Irineu Rosa, da I R Competições, equipe de José Muggiati Neto. “E foi o que o Zezinho fez, obtendo resultados que lhe permitiram manter-se na ponta. Continuamos muitos felizes pela ótima temporada que ele vem fazendo e vamos em busca de mais uma vitória neste final de semana em Interlagos”, finaliza.

Muggiati Neto, que tem como treinador o multicampeão André Nicastro, treinará em Itu, interior de São Paulo, na próxima quinta-feira (12), e no Kartódromo de Interlagos na sexta-feira, preparando-se para a 3ª etapa da Copa São Paulo Light. Zezinho tem por objetivo repetir a atuação da 2ª etapa, quando foi o vencedor no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Comments are closed.