Quick News

MG Tires Banner

José Muggiati Neto iniciou preparação para o Brasileiro com dupla vitória pela Copa Paraná


| 8 anos atrás | Por:

Aprontos prosseguem com treinos na Granja Viana e disputa de rodada dupla do Paulista em Interlagos

A preparação do paranaense José Muggiati Neto para a disputa do Campeonato Brasileiro em julho começou da forma mais positiva possível: com pole e dupla vitória. O ótimo começo aconteceu em Foz do Iguaçu (PR), onde no último domingo (9) o piloto da categoria Cadete disputou a 3ª etapa da Copa Paraná de Kart.

Muggiati dominou os três treinos oficiais de sábado, terminando sempre em primeiro, domínio que mais tarde o piloto de 10 anos transformaria na pole position para a 1ª bateria do domingo. A primeira prova do dia foi vencida com a liderança de ponta a ponta, o que permitiu ao curitibano largar na pole position mais uma vez, agora na segunda bateria.

Nesta prova Muggiati perdeu a liderança para seu maior adversário no campeonato, o também paranaense Diogo Webber, que chegara a Foz do Iguaçu na liderança da Copa Paraná, e manteve-se em segundo até quase o final da prova. Na última volta o pupilo do preparador Irineu Rosa, da I R Competições, superou seu concorrente e venceu mais uma vez, com mínima diferença no momento da bandeirada final.

“O Zezinho teve um belo final de semana, que culminou com uma vitória obtida na penúltima curva da última volta”, avalia Irineu Rosa. “Ele estudou seu adversário durante todo o tempo em que esteve atrás e aproveitou o melhor momento para não dar chances de reação”, analisou.

A dupla vitória na terceira rodada da Copa Paraná garantiu a José Muggiati Neto assumir a liderança do campeonato. “O regulamento prevê que a pontuação aumente a cada etapa e isto ajudou o Zezinho a superar o Diogo Webber na classificação”, explicou Irineu Rosa.

Para José Muggiati, pai de Zezinho, a estratégia para a vitória passou especialmente por um importante fator. “A grande estratégia foi a dedicação do Irineu e do Zezinho, pois ele nunca tinha andado na pista de Foz. Foram vários testes de coroa,chassi e muitos treinos desde a quinta-feira até o sábado. A vitória foi da equipe e desta forma Zezinho progride a cada etapa”, elogia.

A preparação de José Muggiati Neto – que tem como treinador o multicampeão André Nicastro – continuará neste final de semana, quando o paranaense treinará no Kartódromo Granja Viana. E prossegue na semana seguinte, quando participará da 7ª e 8ª etapas do Campeonato Paulista, a serem disputadas de forma paralela ao Super Kart Brasil 12.

O Campeonato Brasileiro, dividido em duas fases, terá a disputa da 1ª fase entre os dias 9 e 13 de julho em Serra (ES), quando José Muggiati Neto competirá pela categoria Cadete.

Comments are closed.