Quick News

BOTTO AutoGear Banner

José Muggiati Neto fez boa estreia no Top Kart Brasil e se preparou para o Campeonato Brasileiro


| 7 anos atrás | Por:
Foto : Erno Drehmer

Foto : Erno Drehmer

Paranaense esteve entre os destaques na Júnior Menor e se mostra otimista para o nacional

O último final de semana foi de estreia para o jovem piloto José Muggiati Neto, que disputou a etapa de abertura do Top Kart Brasil em Itu, no Kartódromo Brasil Kirin Arena. Além de buscar a vitória na competição, o paranaense e sua equipe aproveitaram também para treinar para o Campeonato Brasileiro de Kart, que será disputado na mesma pista em julho.

Piloto da categoria Júnior Menor, que reuniu que reuniu 24 pilotos, Muggiati esteve sempre entre os primeiros colocados nos três treinos realizados na quinta-feira, dia 1º. O bom desempenho resultou na 3ª posição no grid de largada da primeira bateria classificatória, a ser disputada no dia seguinte.

Nas duas provas classificatórias, cujos pontos formariam o grid de largada da Final, Muggiati voltou a mostrar o bom desempenho e na primeira delas recebeu a bandeirada em 3º. Na segunda, a menos de uma volta para o final, quando disputava a liderança com Caio Collet, acabou sentindo uma falha no freio e escapou da pista, terminando em 20º. A soma dos pontos obtidos nas duas provas fez com que o piloto de Curitiba (PR) largasse em 11º na Final, cujo vencedor seria o campeão da etapa.

Na largada da Final José Muggiati Neto recebeu uma pancada ainda na primeira curva da primeira volta, logo na largada. O piloto da I R Competições, equipe chefiada pelo preparador Irineu Rosa, ainda voltaria à pista, muito rápido, mas teve que abandonar depois que a corrente de seu kart caiu em razão da pancada que recebera na largada.

“Fiquei bastante triste com a pancada e o abandono, pois meu kart estava muito bom, muito rápido. Acredito que se não fosse isso eu poderia ter lutado pela ponta e pela vitória”, declarou o piloto. “Mas gostei do final de semana, trabalhamos bastante visando o Brasileiro e acho que terei condições de buscar o título”, finalizou.

Agora José Muggiati Neto terá dois compromissos consecutivos, quando defenderá a liderança em dois campeonatos. No próximo final de semana ele disputa mais uma rodada da Copa Pinhais, no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais (PR) , “ao lado de casa”. E no seguinte irá ao Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), onde disputará a 2ª etapa da Copa Litoral, quando aproveitará para treinar para a decisão do Sul-Brasileiro e para a segunda etapa do Top Kart Brasil.

KG COM Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Comments are closed.