Quick News

Mahogany Personal Care Products Banner

José Muggiati Neto fechou Top Kart Brasil em 3º e com mais um pódio em competições nacionais


| 7 anos atrás | Por:

Competição teve sua final disputada no último final de semana em Minas Gerais

Em sua primeira temporada em uma categoria que utiliza motores de 125cc, o paranaense José Muggiati Neto encerrou sua participação no Top Kart Brasil conquistando mais um pódio em uma competição de caráter nacional. A terceira e decisiva etapa da competição foi disputada no último sábado (30) no Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano (MG).

Os treinos para a rodada decisiva foram realizados na quinta-feira (28), quando Muggiati obteve dois primeiros, um segundo e quinto lugar, o que mostrava que o equipamento vinha piorando em seu desenvolvimento. A situação ficou confirmada na tomada de tempos da Júnior Menor, quando o paranaense obteve apenas o 7º lugar no grid de largada.

Na primeira das duas provas classificatórias, com muito “suor”, Muggiati conquistou o 5º lugar, o que fez com que a equipe I R Competições, comandada pelo preparador Irineu Rosa, trocasse o acerto do kart. A medida resultou em uma melhora do chassi, mas sem um bom “arranque” de motor, o piloto apenas manteve-se na 5ª posição, sem atacar diretamente o 4º colocado. Outra nova configuração no aquecimento do sábado fez com que o piloto e a equipe chegassem à conclusão que o motor estava bom, mas o acerto do chassi não mostrava o mesmo desempenho.

Para a Final, a solução foi manter a configuração da segunda classificatória, o que, com o motor agora mostrando bom desempenho, resultou em um belo terceiro lugar, conquistando após José Muggiati Neto largar em 5º e cair para a sétima posição em razão de sua fila não ter partido de forma rápida.

“O kart estava ótimo e consegui me recuperar muito bem, fazendo quatro ultrapassagens para terminar em terceiro, muito próximo do segundo”, conta o piloto. “Uma pena que acertamos o kart apenas para a Final e também lamentamos que a prova teve duas voltas a menos que o previsto em razão de duas tentativas de largada que não deram certo, porque eu acho que poderia ter brigado pelo segundo lugar”, finaliza o jovem piloto de Curitiba (PR).

Os próximos compromissos de José Muggiati Neto serão em São Paulo, Goiás e Rio Grande do Sul, onde ele disputará, respectivamente a Copa SP Light, a Copa Brasil de Kart e o Campeonato Gaúcho de Kart.

Comments are closed.