Quick News

José Muggiati Neto fechou participação no SKB 14 como o melhor estreante na Júnior Menor


| 7 anos atrás | Por:

Destaque em 2013 na Cadete, paranaense abriu temporada em categoria com motor 125cc e chassi maior

Piloto de grande destaque na Cadete na temporada passada, quando foi protagonista nas disputas pelos principais títulos do kartismo brasileiro, o paranaense José Muggiati Neto surpreendeu em sua estreia na Júnior Menor. Bastante mais rápida que a anterior, a nova categoria utiliza chassis maiores e motores mais potentes, de 125cc, fatores que não intimidaram o jovem paranaense de Curitiba na disputa do Super Kart Brasil 14 no último final de semana no Kartódromo de Interlagos, zona sul de São Paulo.

Piloto da I R Competições, do preparador Irineu Rosa, Muggiati foi o melhor estreante já na tomada de tempos da Júnior Menor, que reuniu 22 pilotos de diversos Estados brasileiros. Apenas dois décimos de segundo mais lento que o pole, o paulista Caio Collet, Muggiati garantiu o terceiro lugar, logo atrás do atual campeão brasileiro, Gianluca Petecof.

Uma bela primeira prova, em que teve uma atuação bastante segura mesmo ainda em fase de adaptação à maior potência de seu novo motor, levou José Muggiati Neto ao terceiro lugar, resultado que não pode repetir na prova seguinte em função de uma batida que sofreu de um adversário, devidamente punido pela Direção de Prova.

No domingo, dia de mais uma tomada de tempos e de duas baterias, Muggiati repetiu a dose e garantiu novamente o terceiro lugar no grid de largada após ter a pole position nas mãos por alguns momentos. Na primeira bateria do dia o paranaense teve excelente atuação e por muito tempo esteve em segundo lugar, perseguindo de perto o líder Petecof. A disputa estava aberta, mas uma bandeira vermelha interrompeu as chances de vitória de Muggiati que, depois, após nova largada, acabaria sendo envolvido em novo incidente, que o fez terminar em 13º.

Por fim, na quarta e última prova do dia, Muggiati recuperou-se bem e terminou com um 4º lugar.

A soma dos pontos das quatro baterias fez com que José Muggiati Neto encerrasse o Super Kart Brasil 14 na 6ª posição, superando 16 concorrentes e saindo de Interlagos como o melhor estreante na Júnior Menor. “Estamos muito contentes com esta estreia do Zezinho na nova categoria, foi muito acima das expectativas”, resume José Muggiati, pai do piloto. “É um kart bastante diferente do Cadete, com reações mais rápidas e mais ‘nervosas’, mas ele se adaptou muito bem. Só não surpreendeu o Irineu, que apostava neste desempenho logo no primeiro compromisso dele na categoria”, emendou.

Em 2014 José Muggiati Neto deverá, mais uma vez, disputar os principais campeonatos nacionais, como o Sul-Brasileiro, a Copa Brasil e o Brasileiro, além dos estaduais Copa São Paulo Light, Paranaense e Copa Pinhais.

Comments are closed.