Quick News

José Muggiati Neto encerrou preparação para a final do Sul-Brasileiro com vitória em Londrina


| 8 anos atrás | Por:

Decisão do Campeonato Sul-Brasileiro será na próxima semana. Muggiati é vice-líder, a quatro pontos do 1º colocado

Em forte preparação para a etapa final do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, o paranaense José Muggiati Neto esteve em Londrina (PR) no último final de semana participando de uma etapa do Metropolitano. O objetivo era melhorar seu conhecimento da pista que sediará a decisão do Sul-Brasileiro entre os dias 7 e 10 de novembro, bem como deixar seu equipamento acertado para brigar pelo título da categoria Cadete. E a preparação terminou com vitória.

A tomada de tempos foi tensa, uma vez que Muggiati e Gabriel Crepaldi andavam juntos na atividade classificatória, com o paranaense empurrando o paulista. Esta “ajuda” fez com que Crepaldi marcasse a melhor volta, mas a direção de prova proibiu que os pilotos se empurrassem a partir daí, o que tirou as chances de um bom resultado para Muggiati, que assim largaria apenas em 4º. Com a penalização a dois concorrentes por troca de motor, Zezinho herdou duas posições e largou em 2º para a primeira bateria.

A primeira prova do dia em Londrina foi muito disputada com Crepaldi e Muggiati trocando de posição várias vezes pela liderança. A prova foi decidida apenas na última volta, quando Muggiati superou Crepaldi, que dificultou o que pôde, sobrando para Diogo Webber a vitória. Muggiati foi o segundo, seguido por Crepaldi.

Webber e Muggiati dominaram a segunda bateria, abrindo boa distância para os concorrentes e, assim como na primeira prova, a decisão ficou para a última volta. Webber defendeu-se na penúltima curva e Muggiati fez uma linda ultrapassagem, em “x”, e venceu a bateria e o Open do Sul-Brasileiro após a soma dos pontos.

“Foi um ótimo treino para a decisão do Sul-Brasileiro”, avaliou o preparador Irineu Rosa, da I R Competições, equipe de José Muggiati Neto. “Conseguimos trabalhar bastante e deixar o equipamento do Zezinho bem acertado. Vamos brigar pelo título”, finalizou.

Realizadas duas etapas e quatro baterias, José Muggiati Neto é o segundo colocado na tabela de classificação da Cadete no Sul-Brasileiro, com 38 pontos, quatro a menos que Diogo Webber, o líder do campeonato.

Comments are closed.