Quick News

Corsa Racing Banner

José Muggiati Neto comemora conquista do título de Campeão Sul-Brasileiro na Cadete


| 7 anos atrás | Por:

E, convidado pela fábrica de chassis Kart Mini, paranaense estreou na Super Cadete com vitória

O último final de semana foi de dupla vitória para o paranaense José Muggiati Neto – e de conquista de título. Competindo em Londrina (PR) pela terceira e última etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, o piloto sagrou-se campeão pela categoria Cadete e, de quebra, estreou com vitória em uma categoria mais rápida, a Super Cadete.

Muggiati mostrou crescimento nos treinos oficiais, realizados durante a quinta e sexta-feira, e fechou a série em primeiro, mostrando que estaria na luta pelo título. A tomada de tempos confirmou a expectativa e, após liderar boa parte, o piloto da I R Competições ficou em terceiro, apenas 88 milésimos mais lento que o pole.

A primeira bateria, extremamente disputada especialmente nas últimas voltas, teve Stefano Marins liderando por grande parte, sempre com Muggiati pressionando. Na última volta a pilotagem defensiva do líder permitiu a aproximação de vários concorrentes e, na reta de chegada, alguns deles bateram e rodaram, com Marins levando a melhor e vencendo a corrida. Muggiati e Diogo Webber, que lutavam pelo título, terminaram em 4º e 5º e passaram a ter a companhia de Marins na disputa.

Uma bela largada na segunda bateria e a ultrapassagem na penúltima curva da última volta, sobre Rafael Lisboa, permitiram a José Muggiati Neto vencer a prova e terminar a etapa em 2º lugar. Mas, mais do que isso, a vitória serviu para consagrar o piloto paranaense como Campeão Sul-Brasileiro de 2013 na categoria Cadete.

Depois de competir na Cadete na parte da manhã, José Muggiati Neto foi convidado pela fábrica de chassis Kart Mini a disputar a categoria Super Cadete, que corre com motores mais potentes, de 125cc. Sem ter feito tomada de tempos e sem nunca ter andado com um kart da categoria – e largando em último – Muggiati terminou a primeira bateria em terceiro e venceu a segunda, garantindo o primeiro lugar na etapa.

José Muggiati Neto terá pela frente agora uma série de treinos, pela Cadete e pela Júnior Menor, sua categoria para a próxima temporada. Os treinos na Cadete servirão para a disputa no Kartódromo Beto Carrero, marcada para o dia 30 de novembro, quando Muggiati participará da preliminar das 500 Milhas. E, para cumprir sua agenda de treinos, o paranaense não disputará a final da Copa Paraná, competição em que lidera na Cadete.

“Foi um final de semana mais que completo. Conquistar o título não era uma tarefa fácil, pois o Zezinho chegou à Londrina em desvantagem na tabela de classificação. Mas tudo deu certo”, conta José Muggiati, pai do piloto. “Depois, vencer na Super Cadete nos deixa muito animados para o próximo ano. Temos muito que agradecer ao André Nicastro, Irineu e Vando, obrigado”, finaliza.

Comments are closed.